[weglot_switcher]

Jerónimo Martins investe 700 milhões em Portugal, Polónia e Colômbia em 2017

O grupo português assume que vai começar a acelerar o ritmo de expansão na Colômbia ao longo deste ano.
22 Fevereiro 2017, 17h56

O grupo nacional de distribuição Jerónimo Martins anunciou hoje que pretende investir 700 milhões de euros no presente exercício para reforçar a sua cadeia de vendas, não só em Portugal, mas em particular em dois mercados internacionais em que está presente, como a Polónia e a Colômbia.

Para este ano, só nestes dois países, o grupo presidido por Pedro Soares dos Santos prevê a abertura, no mínimo, de mais 250 lojas, 150 na Colômbia e outras 100 na Polónia.

“Na Polónia, mantemos uma perspetiva positiva sobre o ambiente de consumo. A Biedronka continuará focada no crescimento do seu cabaz médio prevendo-se uma adição líquida de mais 100 lojas no ano, enquanto a Hebe prossegue na consolidação de uma proposta de valor diferenciadora”, revela o comunicado do grupo referente aos resultados consolidados de 2016, distribuído há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O mesmo documento acrescenta que “na Colômbia, a Ara continuará a reforçar as suas equipas e a sua infra-estrutura logística para acelerar o ritmo de expansão”, anunciando que se espera, em 2017, “a abertura de pelo menos 150 lojas” neste país.

“Com vista a capturar as oportunidades de crescimento que identificámos nos mercados onde operamos, o programa de investimento para 2017 cifra-se em cerca de 700 milhões de euros. A rede logística do grupo absorverá uma parte significativa das despesas de capital, com a construção de um centro de distribuição da Polónia, outro em Portugal e três na Colômbia”, assegura o referido comunicado da Jerónimo Martins.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.