[weglot_switcher]

“Jesus? No Brasil é difícil aceitar o sucesso de um brasileiro, quanto mais de um português”

Bruno Andrade, jornalista brasileiro do Goal.com, analisou no Jogo Económico o impacto de Jorge Jesus e revelou uma conversa que teve com Luisão sobre a forma como é encarado o sucesso do Brasil.
1 Novembro 2019, 10h35

Na última edição do programa ‘Jogo Económico’, que esta semana analisou os cinco meses de Jorge Jesus à frente do Flamengo, o jornalista brasileiro Bruno Andrade reconheceu que os media brasileiros erraram com o treinador português numa primeira análise e que “a imagem que trouxe no começo deste percurso, já foi quebrada”.

Este jornalista da Goal.com, que já acompanha Jorge Jesus desde o primeiro ano como treinador do SL Benfica, justifica esta mudança na análise com o futebol praticado, os resultados conquistados e a reputação internacional que o Flamengo “voltou a ter” com a chegada do técnico, sobretudo em Portugal.

Quando questionado sobre a principal barreira que Jesus teve de enfrentar, Bruno Andrade recorda uma frase de Luisão sobre a forma como é encarado o sucesso no Brasil: “O brasileiro não está preparado para o sucesso dos seus compatriotas, quanto mais de um português”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.