Jesus queria um ano, Vieira propôs quatro. Benfica SAD oficializa técnico na CMVM

A duração do contrato de Jorge Jesus foi um dos primeiros aspetos a serem mencionados no discurso de apresentação do novo técnico do SL Benfica. Referiu o ex-técnico do Flamengo que Luís Filipe Vieira lhe ofereceu quatro anos de contrato e que Jorge Jesus terá dito que apenas aceitava um vínculo contratual de uma temporada.

A duração do contrato de Jorge Jesus com o SL Benfica foi a grande novidade da apresentação do técnico que teve lugar esta segunda-feira na Academia do Seixal. Inicialmente apontado para uma duração de três anos, a verdade é que durante a apresentação de Jorge Jesus, a Benfica SAD comunicou à CMVM que o vínculo contratual seria de dois anos, ou seja, até à época de 2021/2022.

A duração do contrato de Jorge Jesus foi um dos primeiros aspetos a serem mencionados no discurso de apresentação do novo técnico do SL Benfica. Referiu o ex-técnico do Flamengo que Luís Filipe Vieira lhe ofereceu quatro anos de contrato e que Jorge Jesus terá dito que apenas aceitava um vínculo contratual de uma temporada.

“Não vim ao Benfica para me reformar. Foram-me oferecidos quatro anos de contrato, eu propus um ano, vim ganhar menos dinheiro do que ganhava no Flamengo”, referiu o técnico na apresentação.

O treinador, de 66 anos, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga. O treinador ingressa do Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro ao serviço do qual conquistou seis troféus em pouco mais de um ano, incluindo a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro.

Relacionadas

Três portugueses no top 20 dos melhores treinadores da atualidade para a imprensa britânica

O alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, em duas épocas levou os adeptos dos ‘reds’ ao êxtase, conquistando a Liga dos Campeões e a Premier League que fugia há 30 anos, valendo-lhe o prémio de melhor treinador da primeira liga inglesa e, para o “Daily Star” é o melhor treinador da atualidade.

Jorge Jesus: “Vim ganhar menos dinheiro do que ganhava no Flamengo”

O treinador que voltou ao SL Benfica cinco anos depois agradeceu a Luís Filipe Vieira por “ter acreditado novamente no meu trabalho, na minha competência. Acredito no projeto do presidente”.

Luís Filipe Vieira: “Hoje começa um novo ciclo no Benfica”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica fez o discurso inicial na apresentação do treinador Jorge Jesus, no centro de estágios do clube no Seixal.

Da mudança de paradigma às questões por responder. Painel do “Jogo Económico” analisa regresso de Jesus

Cinco anos depois de uma saída muito atribulada, Jesus regressa hoje à Luz para cumprir um contrato de três anos com um valor próximo de 20 milhões de euros. O painel do programa “Jogo Económico” considera que esta pode ser uma jogada pré-eleitoral para Luís Filipe Vieira.
Recomendadas

Liga de clubes recusa acusações do Benfica e defende-se com plano de retoma

Em comunicado, o organismo liderado por Pedro Proença esclareceu o porquê de ter sido recusada a autorização para a presença limitada de convidados no camarote presidencial do Estádio da Luz, para o encontro de hoje do Benfica com o Moreirense, para a segunda jornada da I Liga.

Miguel Oliveira admite “qualificação difícil” para GP da Catalunha de MotoGP

Oliveira tinha garantido, pela manhã, o apuramento direto para a segunda fase da qualificação, ao fazer o terceiro melhor tempo na terceira sessão de treinos livres.

Como salvar as contas da Benfica SAD a uma semana do fecho do mercado. Veja o “Jogo Económico”

As ‘águias’ têm de baixar os custos fixos relativos à folha salarial e equilibrar o saldo de transferências… e a próxima semana pode ser decisiva para o fecho das contas. Miguel Farinha, Partner, Strategy and Transactions Ernst & Young, é o convidado desta edição.
Comentários