A J+Legal assessorou o BlueCrow Finance Fund numa operação de investimento na Bling Energy, no montante global de até 15 milhões de euros, destinada ao suporte e desenvolvimento da sua atividade.
António Mello Campello, partner da BlueCrow Capital, “acredita no modelo, na equipa e no potencial transformador da Bling” e ainda que “o investimento está alinhado com o propósito do Fundo em apoiar sectores com impacto e visão de longo prazo”.
Em comunicado a sociedade de advogados liderada por José Diogo Horta Osório diz que esta operação reforça a aposta do fundo no investimento no setor das energias renováveis e, em particular, na energia fotovoltaica, e permitirá à Bling Energy expandir a sua oferta de soluções “as a service” no setor residencial.
“A operação representa um marco relevante para o setor da energia em Portugal, reforçando a aposta em soluções de energia limpa. A Bling Energy, que opera num modelo inovador baseado em tecnologia e contratos de performance energética, procura democratizar o acesso à energia solar com modelos de subscrição e financiamento acessíveis”, revela a sociedade de advogados em comunicado.
Do lado da J+Legal, a operação de investimento foi assessorada pelos associados sénior Lourenço Côrte-Real e Rui Bello da Silva e pela associada Carolina Serrano Correia.
Lourenço Corte-Real, associado sénior, destaca “ser fundamental conhecer a estratégia do cliente, alinhá-la com o interesse transacional subjacente e antecipar os desafios jurídicos inerentes a uma transação, que se revelou ser particularmente exigente”
Já Rui Bello da Silva, também associado sénior da firma, destaca ainda que “a complexidade contratual desta operação evidenciou a relevância do conhecimento jurídico especializado da J+Legal no setor das energias renováveis, permitindo estruturar soluções inovadoras, garantir a necessária solidez jurídica ao investimento e criar condições de plena confiança para os investidores”.
Por seu turno, a Bling Energy foi assessorada pela Uría Menéndez, tendo a equipa sido composta pelos advogados Gonçalo Andrade e Sousa, Miguel Stokes, Jill de Soet Palmeiro, Inês Moreira Roxo, Filipe Martinho Ferreira e João Maria Martins.
Pelo Fundo a condução das negociações e implementação da transação ficou a cargo de António Mello Campello, partner da BlueCrow Capital , Fernando Mendonça de Lima, head of legal, e Miguel Lopes Vieira, analyst.
Para além da vertente jurídica, a operação contou também a assessoria financeira da IDCM e com a assessoria técnica da Everoze.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com