[weglot_switcher]

Joacine Katar Moreira: uma ativista no Parlamento

Doutorada em Estudos Africanos, Joacine Katar Moreira deixou a Guiné-Bissau e veio viver para Portugal aos oito anos.
7 Outubro 2019, 00h34

Joacine Katar Moreira tem 37 anos e é natural da Guiné-Bissau. Licenciada em História Moderna e Contemporânea – vertente de Gestão e Animação de Bens Culturais, possui um mestrado em Estudos do Desenvolvimento e tem um doutoramento em Estudos Africanos no ISCTE-IUL.

Entre as principais áreas de interesse da agora deputada do Livre estão as questões de género, do desenvolvimento, a história, a política e os movimentos sociais e cívicos. Aliás, a sua experiência profissional reflete esta diversidade de áreas: de bolseira de Investigação a consultoria com Organizações não-governamentais, coordenação de uma exposição internacional, editora de um boletim informativo, à escrita de recensões de livros, de prefácios e pós-fácios e a publicação de artigos e contos.

“Enquanto mulher e ativista anti-racista as questões da Igualdade e da Justiça social serão centrais nas minhas intervenções, pois delas dependem a Liberdade, a Ecologia e a Democracia plena”, disse Joacine durante a campanha eleitoral.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.