Joana Marques Vidal: “Corrupção põe em causa Estado de direito democrático”

A luta contra a corrupção na perspetiva da criminalidade económica e financeira não diz unicamente respeito aos tribunais, defendeu a ex-Procuradora-Geral da República. Assista aqui à transmissão do debate na SEDES cujo tema foi “A corrupção e autonomia do Ministério Público”.

A luta contra a corrupção na perspetiva da criminalidade económica e financeira não diz unicamente respeito aos tribunais, defendeu a ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal, no ciclo de debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe,” do qual o Jornal Económico é media partner, e que se realizou esta terça-feira, 2 de julho, em Lisboa, nas instalações da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. Neste  evento, Joana Marques Vidal dedicou a sua intervenção ao tema “A corrupção e autonomia do Ministério Público” num debate conduzido pelo jornalista Luís Rosa.

Relacionadas

Joana Marques Vidal quer estratégia nacional contra a corrupcão

Ex-procuradora-geral da República, que foi à SEDES falar sobre autonomia do Ministério Público, salientou que a corrupção “põe em causa a confiança dos cidadãos nas suas estruturas políticas e por isso põe em causa em democracia”.

Ministra da Justiça: “As instituições da justiça na área criminal funcionam”

Francisca Van Dunem nega interferência do poder político no poder judicial.

Ex-procuradora-geral da República diz que “juízes têm que estar bem assessorados”

Joana Marques Vidal referiu-se a resistências dos juizes em contar com ajuda de especialistas e aos tribunais em que é sempre a mesma pessoa a julgar.
Recomendadas

De Amorim a Varandas: como o Sporting CP quebrou um jejum de 19 anos. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

“Mercados em Ação”. “Neste primeiro trimestre temos as condições reunidas para bater recordes”

“A razão para os mercados estarem sustentados tem a ver com a subida nos lucros nas empresas, nunca antes na história se viu os mercados a caírem com os lucros das empresas a subirem. Neste primeiro trimestre temos as condições reunidas para bater recordes”, realçou Nuno Mello, diretor comercial e analista da XTB, no programa da JE TV.

“Somos o segundo concelho com mais bandeiras azuis”, sublinha administrador executivo da Águas de Gaia

Miguel Lemos Rodrigues congratula-se com o facto de Vila Nova de Gaia ter conquistado o pleno de bandeiras azuis. Segundo o administrador executivo da Águas de Gaia, é o reconhecimento do trabalho realizado e também da qualidade das praias e das águas do concelho. Nesta “Fast Talk”, este responsável fala ainda do projeto pioneiro de selagem de contadores por QR-Code. Veja a entrevista da JE TV.
Comentários