Joana Marques Vidal: “Corrupção põe em causa Estado de direito democrático”

A luta contra a corrupção na perspetiva da criminalidade económica e financeira não diz unicamente respeito aos tribunais, defendeu a ex-Procuradora-Geral da República. Assista aqui à transmissão do debate na SEDES cujo tema foi “A corrupção e autonomia do Ministério Público”.

A luta contra a corrupção na perspetiva da criminalidade económica e financeira não diz unicamente respeito aos tribunais, defendeu a ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal, no ciclo de debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe,” do qual o Jornal Económico é media partner, e que se realizou esta terça-feira, 2 de julho, em Lisboa, nas instalações da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. Neste  evento, Joana Marques Vidal dedicou a sua intervenção ao tema “A corrupção e autonomia do Ministério Público” num debate conduzido pelo jornalista Luís Rosa.

Relacionadas

Joana Marques Vidal quer estratégia nacional contra a corrupcão

Ex-procuradora-geral da República, que foi à SEDES falar sobre autonomia do Ministério Público, salientou que a corrupção “põe em causa a confiança dos cidadãos nas suas estruturas políticas e por isso põe em causa em democracia”.

Ministra da Justiça: “As instituições da justiça na área criminal funcionam”

Francisca Van Dunem nega interferência do poder político no poder judicial.

Ex-procuradora-geral da República diz que “juízes têm que estar bem assessorados”

Joana Marques Vidal referiu-se a resistências dos juizes em contar com ajuda de especialistas e aos tribunais em que é sempre a mesma pessoa a julgar.
Recomendadas

“Pedro Proença veio dizer que o nosso dinheiro deveria pagar os jogos em sinal aberto”

Na última edição do programa “Jogo Económico”, o jornalista João Marcelino analisou as declarações do presidente da Liga sobre o plano para que os jogos das últimas dez jornadas pudessem ser transmitidos em sinal aberto.

“Existe uma ajuda do BCE aos bancos europeus”

Miguel Gomes Silva, head of treasury and trading do Montepio, esteve na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma JE TV, e falou da ajuda do Banco Central Europeu aos bancos em tempos de pandemia.

Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde atualiza diariamente os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações da autoridade nacional de saúde e do Governo.
Comentários