O deputado socialista João Galamba comentou os números de crescimento do PIB avançados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que, defende, “não surpreendem nem o governo, nem o PS”, que têm vindo sempre a apresentar “boas perspetivas para a recuperação do emprego e da atividade económica sólida, robusta e sustentável”.
“Esperamos que esta trajetória se consolide e que Portugal possa mostrar, interna e externamente, que era possível uma alternativa política que não só traria uma melhoria das condições de vida e da coesão social, como também mais e melhor emprego e mais e melhor crescimento económico”, frisou o deputado.
Em resposta a Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, que referiu hoje que o crescimento não é razão para “embandeirar em arco”, João Galamba diz que “é caso para que quem embandeirou em fracasso, desembandeire”. “Temos dito desde o início do ano que a economia estava em forte aceleração e que estávamos a pôr em prática uma política que permitia dar, aos portugueses e à economia portuguesa, boas perspetivas”, rematou o deputado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com