João Manso Neto foi reconduzido por mais um mandato de três anos (2025-2027) à frente da Greenvolt, que atualmente é detida a 100% pelo fundo norte-americano KKR.
A informação foi divulgada ao mercado pela empresa portuguesa de energias renováveis.
“Por deliberação da Assembleia Geral de Acionistas” foram reconduzidos nos cargos de Vincent Olivier Policard; de Vice-Presidente: Bernardo Salgado Nogueira; e o vogal: João Manso Neto, que é o CEO.
“O Conselho de Administração agora eleito deliberou, entre outros, nomear João Manuel Manso Neto como Administrador-Delegado para o mandato de 2025–2027, continuando assim a desempenhar as funções de Chief Executive Officer (CEO) e a liderar a gestão da atividade da sociedade”, refere a Greenvolt.
O Conselho Fiscal mantém com o Presidente: Pedro Matos Silva e com os vogais Francisco Nogueira Leite; Cristina Fernandes; e o suplente Joaquim Neves.
O Revisor Oficial de Contas para o novo mandato é a Deloitte & Associados, SROC.
A Greenvolt aprovou ainda alterações aos estatutos da sociedade. Nomeadamente foi alterada “a sede social da Greenvolt para a Rua Luciana Stegagno Picchio, em Lisboa; a duração dos mandatos dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Revisor Oficial de Contas de 1 para 3 anos; foi aprovado eliminar as referências à anteriormente existente Comissão de Vencimentos; e eliminar outras disposições dos estatutos decorrentes de disposições legais
imperativas que deixaram de ser aplicáveis à Greenvolt, uma vez que as ações representativas do capital social já não se encontram admitidas à negociação em mercado regulamentado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com