O Conselho Geral do Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) aprovou, no passado dia 15 de julho, por unanimidade a nova Direção do Instituto, marcando o início do segundo mandato de João Moreira Rato como Presidente e de José Costa Pinto, que assume agora a Vice-Presidência.
O IPCG fala em “visão estratégica consolidada, fruto da sua experiência de vários anos ao serviço do Instituto”.
Ana Pina Cabral e Diogo Moreira-Rato mantêm-se na Direção garantindo a continuidade na evolução do IPCG.
A nova composição da Direção integra ainda especialistas em diferentes áreas que juntam conhecimento académico, prática empresarial e profissional. Nomeadamente Patrícia Teixeira Lopes, Rui Pereira Dias, Pedro Fontes Falcão, Marta Saldanha e Filipa Menezes de Alarcão.
Com a saída de Duarte Calheiros, Clementina Barroso e Joana Torres Ereio, a nova direção do IPGC, cujo mandato de três anos se inicia em julho passa a ter nove elementos mais um do que no anterior mandato que eram oito.
Duarte Calheiros mantém-se à frente da monitorização do Código de Governo das Sociedades, na qualidade de Presidente da CEAM – Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização.
“Gostaria de agradecer profundamente aos membros da anterior Direção que agora cessam funções, pelo contributo dedicado e decisivo que deram ao fortalecimento da missão e da atuação do IPCG ao longo dos últimos anos”, afirmou o presidente do IPCG, agora reconduzido.
“É com grande sentido de missão que iniciamos este novo mandato. A composição da nova Direção reflete o equilíbrio entre continuidade e renovação, combinando experiência académica, prática empresarial e dedicação institucional”, diz o presidente do IPCG e ex-presidente do IGCP.
“Estamos empenhados em reforçar o papel do IPCG na promoção de uma cultura de governance mais exigente, transparente e responsável em Portugal”, acrescentou João Moreira Rato
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com