O vereador com os pelouros da fiscalização municipal e da protecção civil na Câmara do Funchal, João Pedro Vieira, mostra-se disponível para prestar esclarecimentos sobre o arraial do Monte, em resposta ao pedido de audição parlamentar do PS.
João Pedro Vieira diz que “está disponível e tem todo o interesse” em prestar esses esclarecimentos à Assembleia Legislativa da Madeira, sobre as condições de segurança para a realização do arraial do Monte.
O vereador na Câmara Municipal do Funchal diz que o pedido de audição, feito pelo PS, “se enquadra” nos pelouros que dirige no município.
De referir que o PS tinha feito um pedido de audição parlamentar urgente a João Pedro Vieira, esta semana, no âmbito da comissão permanente de Saúde e Assuntos Sociais, que está a promover várias audições sobre as condições de segurança do arraial do Monte.
No âmbito deste assunto já foram ouvidos Raimundo Quintal, geólogo, Pedro Ginja, que elaborou o relatório para a Câmara do Funchal sobre a queda da árvore no Monte.
O PS, aquando da entrega do pedido de audição parlamentar, defendeu que as dúvidas que têm sido levantadas e as informações contraditórias prestadas no âmbito das audições” relativas a assuntos como os procedimento adoptados pela município “exigem que a autarquia tenha oportunidade de clarificar o que efetivamente foi feito, de forma a tranquilizar a população do Monte e de toda a Região relativamente a esta matéria”.
A deputada do PS, Sofia Canha, acrescentou que sem esta audição “não será possível clarificar todos os procedimentos adotados por todas as entidades envolvidas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com