PremiumJoe Berardo apresenta recurso na Relação contra arresto de imóveis de luxo

CGD avançou com arresto de bens para recuperar dívidas de 50,2 milhões. Empresário contestou e perdeu recurso, apelando agora a tribunal superior.

O empresário Joe Berardo recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa do arresto, realizado em junho do ano passado, de dois imóveis em Lisboa: a casa onde o empresário vive atualmente na Avenida Infante Santo e um apartamento no bairro da Lapa, estando as duas residências avaliadas em quatro milhões de euros.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

Exclusivo: Conselho das Ordens Honoríficas remete decisão sobre Berardo para próxima reunião

O Conselho das Ordens Honoríficas reuniu esta sexta-feira para analisar o parecer de Mota Amaral, instrutor do processo disciplinar contra Joe Berardo. Não foi tomada nenhuma decisão, tendo sido remetido o desfecho deste processo para um próximo encontro que só ocorrerá no próximo ano.

PremiumMarcelo rejeita “pressão” de Berardo para afastar Marques Mendes

Berardo acusa advogado de comentar em causa própria na SIC e pede saída do Conselho de Estado, sabe o JE. Belém reage: Marcelo “não é pressionável”.

PremiumBerardo vai manter condecorações

Relatório final sugere repreensão como desfecho do processo disciplinar. Pedido público de desculpas e não ter sido condenado justificam decisão.

Joe Berardo pede arquivamento do processo de retirada de comenda

De acordo com a defesa de José Berardo, assinada pelo advogado Paulo Saragoça da Matta, a nota de culpa direcionada ao empresário diz respeito “à descrição dos atos prévios” à instauração do processo disciplinar, e não a uma descrição do “concreto comportamento” do empresário na Assembleia da República.

PremiumJoe Berardo pede fim do arresto e diz que coleção vale 1,3 mil milhões

Defesa do empresário contesta medida preventiva em tribunal. Diz que cai por terra risco de dissipação de obras com “o sucesso do arresto” e pede que seja levantado arresto de mais de 2.200 peças.

CGD arresta quadros e esculturas da casa de Joe Berardo para executar dívida de 50 milhões de euros

As obras de arte foram retiradas da residência de luxo do empresário na Avenida Infante Santo em Lisboa. Em junho a Caixa Geral de Depósitos avançou com arresto de bens para recuperar uma dívida de 50,2 milhões do grupo Joe Berardo.
Recomendadas

PremiumAmeaça de recessão global ganha força devido ao coronavírus

Abrandamento do crescimento da economia global já é dado como certo, mas analistas não descartam a possibilidade de uma recessão. Em Portugal, exportações e consumo serão penalizados.

PremiumNovo Banco fecha venda dos Pinheirinhos para a semana

A Vic Properties vai fechar a compra da Herdade dos Pinheirinhos, um dos ativos fiscalizados pelo Fundo de Resolução, na próxima semana.

PremiumTurquia quer apoio de Bruxelas para levar NATO a envolver-se na Síria

Desta vez não é dinheiro que Ancara exige. Solução para a crise dos refugiados passa por envolvimento mais profundo da Europa no cenário de guerra da Síria.
Comentários