‘Jogo Económico’: Da SuperLiga à Liga dos Campeões. Quais são os desafios para quem rege o futebol europeu?

Seriam necessárias quatro épocas de Liga Europa para igualar o valor que a UEFA vai destinar esta época à Liga dos Campeões: 2 mil milhões de euros. Qual o impacto destas verbas na competitividade (ou falta dela) nas Ligas nacionais? Saiba as respostas nesta edição do Jogo Económico.

Oeiras recebeu a edição 2019 da Soccerex Europe no início de setembro e foram muitos os temas em debate, com impacto naquele que será o futuro da Europa do futebol. Do futuro do futebol europeu ao mercado de transferências passando pelos modelos de negócio dos clubes e acesso às tecnologias, nada ficou por discutir na grande cimeira empresarial do futebol europeu.

A Soccerex já passou por 19 cidades e 13 países diferentes, tendo chegado pela primeira vez a Portugal este ano. Para esta edição do ‘Jogo Económico’, que irá para o ar esta sexta-feira às 20h00 no site do Jornal Económico e das redes sociais, contamos com a presença de João Malha, da Empower Sports, empresa que fez a comunicação deste evento.

Na véspera da estreia do SL Benfica na Liga dos Campeões, debatemos ainda com Luís Miguel Henrique e João Marcelino, as diferenças de verbas entre a Liga dos Campeões e a Liga Europa, onde vão estar clubes como o FC Porto, Sporting CP, Sp. Braga e Vitória de Guimarães. A receita comercial bruta para a Liga dos Campeões e Liga Europa 2019/20 e SuperTaça Europeia 2019 foi estimada em cerca de 3,25 mil milhões de euros. Esta época, a UEFA vai distribuir 2,04 mil milhões de euros pelos clubes participantes na Liga dos Campeões e SuperTaça Europeia Para a Liga Europa, a UEFA tem um valor previsto de 510 milhões de euros para distribuir.

Recomendadas

“Pedro Proença veio dizer que o nosso dinheiro deveria pagar os jogos em sinal aberto”

Na última edição do programa “Jogo Económico”, o jornalista João Marcelino analisou as declarações do presidente da Liga sobre o plano para que os jogos das últimas dez jornadas pudessem ser transmitidos em sinal aberto.

“Existe uma ajuda do BCE aos bancos europeus”

Miguel Gomes Silva, head of treasury and trading do Montepio, esteve na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma JE TV, e falou da ajuda do Banco Central Europeu aos bancos em tempos de pandemia.

Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde atualiza diariamente os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações da autoridade nacional de saúde e do Governo.
Comentários