[weglot_switcher]

‘Jogo Económico’: Da SuperLiga à Liga dos Campeões. Quais são os desafios para quem rege o futebol europeu?

Seriam necessárias quatro épocas de Liga Europa para igualar o valor que a UEFA vai destinar esta época à Liga dos Campeões: 2 mil milhões de euros. Qual o impacto destas verbas na competitividade (ou falta dela) nas Ligas nacionais? Saiba as respostas nesta edição do Jogo Económico.
13 Setembro 2019, 20h02

Oeiras recebeu a edição 2019 da Soccerex Europe no início de setembro e foram muitos os temas em debate, com impacto naquele que será o futuro da Europa do futebol. Do futuro do futebol europeu ao mercado de transferências passando pelos modelos de negócio dos clubes e acesso às tecnologias, nada ficou por discutir na grande cimeira empresarial do futebol europeu.

A Soccerex já passou por 19 cidades e 13 países diferentes, tendo chegado pela primeira vez a Portugal este ano. Para esta edição do ‘Jogo Económico’, que irá para o ar esta sexta-feira às 20h00 no site do Jornal Económico e das redes sociais, contamos com a presença de João Malha, da Empower Sports, empresa que fez a comunicação deste evento.

Na véspera da estreia do SL Benfica na Liga dos Campeões, debatemos ainda com Luís Miguel Henrique e João Marcelino, as diferenças de verbas entre a Liga dos Campeões e a Liga Europa, onde vão estar clubes como o FC Porto, Sporting CP, Sp. Braga e Vitória de Guimarães. A receita comercial bruta para a Liga dos Campeões e Liga Europa 2019/20 e SuperTaça Europeia 2019 foi estimada em cerca de 3,25 mil milhões de euros. Esta época, a UEFA vai distribuir 2,04 mil milhões de euros pelos clubes participantes na Liga dos Campeões e SuperTaça Europeia Para a Liga Europa, a UEFA tem um valor previsto de 510 milhões de euros para distribuir.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.