‘Jogo Económico’ em replay: Desequilíbrio é o que une a Liga NOS à Premier League

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, junta-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Portugal é a segunda Liga europeia onde o desequilíbrio competitivo é mais acentuado, de acordo com o mais recente estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia. De acordo com o mesmo estudo, a Premier League é a liga mais desequilibrada.

Em análise esteve a comparação do equilíbrio competitivo da Liga portuguesa com os principais campeonatos europeus, Espanha (La Liga), Inglaterra (Premier League), Itália (Serie A), Alemanha (Bundesliga) e França (Ligue 1), tendo como base as dimensões pontuação, resultados e golos marcados e sofridos de todas as equipas envolvidas nas competições.

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, juntou-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Relacionadas

“Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”

O jornalista João Marcelino abordou as saídas de Hector Herrera e Yacine Brahimi do FC Porto a custo zero. “Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”, conclui o jornalista ao Jogo Económico.

“Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’ em Portugal, em pouco tempo desce de divisão”

Luís Vilar, responsável do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, comentou para o Jogo Económico o desequilíbrio competitivo da Liga NOS e dá uma explicação possível: “Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’, em pouco tempo desce de divisão”.
Recomendadas

Parlamento Europeu escolhe entre Ursula von der Leyen e a crise política. Acompanhe a votação em direto

Voto secreto e difícil conciliação das diversas famílias políticas aumentam suspense quanto ao veredicto do Parlamento Europeu. Chumbo da ainda ministra da Defesa da Alemanha daria um mês para os Estados-membros encontrarem uma nova solução. Acompanhe a votação em direto.

Assista ao discurso de Ursula von der Leyen no Parlamento Europeu

A nome da candidata alemã vai ser hoje votado pelos eurodeputados para presidente da Comissão Europeia. Assista ao discurso inicial da política alemã, que teve lugar antes do debate e votação.

“João Félix pode ser um jogador, como os ingleses chamam, ‘outstanding’”

Em entrevista ao programa ‘Jogo Económico’, Pedro Mil-Homens, responsável máximo pela formação do SL Benfica, mostrou convicção de que João Félix vai vingar no futebol internacional.
Comentários