‘Jogo Económico’ em replay: Desequilíbrio é o que une a Liga NOS à Premier League

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, junta-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Portugal é a segunda Liga europeia onde o desequilíbrio competitivo é mais acentuado, de acordo com o mais recente estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia. De acordo com o mesmo estudo, a Premier League é a liga mais desequilibrada.

Em análise esteve a comparação do equilíbrio competitivo da Liga portuguesa com os principais campeonatos europeus, Espanha (La Liga), Inglaterra (Premier League), Itália (Serie A), Alemanha (Bundesliga) e França (Ligue 1), tendo como base as dimensões pontuação, resultados e golos marcados e sofridos de todas as equipas envolvidas nas competições.

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, juntou-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Relacionadas

“Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”

O jornalista João Marcelino abordou as saídas de Hector Herrera e Yacine Brahimi do FC Porto a custo zero. “Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”, conclui o jornalista ao Jogo Económico.

“Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’ em Portugal, em pouco tempo desce de divisão”

Luís Vilar, responsável do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, comentou para o Jogo Económico o desequilíbrio competitivo da Liga NOS e dá uma explicação possível: “Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’, em pouco tempo desce de divisão”.
Recomendadas

“Estava tudo previsto”. Como a NBA geriu a pandemia da Covid-19

Em entrevista ao JE, Carlos Barroca, vice-presidente de Operações da NBA Ásia, explica como a Liga de basquetebol previu este contratempo e como estas situações devem estar sempre acauteladas nos contratos para que não aconteça o que sucedeu na Europa, por exemplo.

La Liga altera estatutos para facilitar acesso a financiamento bancário

A mudança nos regulamentos tem como grande objetivo dar as mesmas garantias aos fundos e bancos de investimento, que o Tesouro, a Segurança Social ou os jogadores já têm.

AdC ordena Liga de Clubes a suspender impedimento de contratação de jogadores que rescindam devido à pandemia

“A medida cautelar hoje decidida pela AdC impõe-se perante o potencial impacto grave e irreparável de uma prática suscetível de lesar as regras da concorrência e que foi objeto de abertura de um inquérito tendo por visada a LPFP”, esclarece a AdC.
Comentários