‘Jogo Económico’ em replay: Desequilíbrio é o que une a Liga NOS à Premier League

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, junta-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Portugal é a segunda Liga europeia onde o desequilíbrio competitivo é mais acentuado, de acordo com o mais recente estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia. De acordo com o mesmo estudo, a Premier League é a liga mais desequilibrada.

Em análise esteve a comparação do equilíbrio competitivo da Liga portuguesa com os principais campeonatos europeus, Espanha (La Liga), Inglaterra (Premier League), Itália (Serie A), Alemanha (Bundesliga) e França (Ligue 1), tendo como base as dimensões pontuação, resultados e golos marcados e sofridos de todas as equipas envolvidas nas competições.

Luís Vilar, vice-dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, juntou-se a Luís Miguel Henrique e João Marcelino para analisar o mais recente estudo do Observatório do Futebol.

Relacionadas

“Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”

O jornalista João Marcelino abordou as saídas de Hector Herrera e Yacine Brahimi do FC Porto a custo zero. “Herrera e Brahimi? FC Porto não teve capacidade para os segurar”, conclui o jornalista ao Jogo Económico.

“Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’ em Portugal, em pouco tempo desce de divisão”

Luís Vilar, responsável do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, comentou para o Jogo Económico o desequilíbrio competitivo da Liga NOS e dá uma explicação possível: “Se um clube pequeno vai contra os três ‘grandes’, em pouco tempo desce de divisão”.
Recomendadas

Liga NOS tem mais 24,8 milhões de seguidores esta época. Reforços do Sporting CP lideram nas redes sociais

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos

Félix ou Félis? Calma, o João explica

Félis e Félix. A questão sobre como se pronuncia o apelido do internacional português que alinha pelo Atlético de Madrid continua a gerar controvérsia nas redes sociais.

“Benfica já levou alguns ’embrulhos’ de Jorge Mendes”

Na última edição do ‘Jogo Económico’, Luís Miguel Henrique analisou a relação dos três grandes com o ‘super-agente’ Jorge Mendes. Apesar da relação privilegiada de Mendes com as ‘águias’, o clube da Luz já levou alguns ‘barretes’, defende o advogado e consultor.
Comentários