“Jogo Económico”. “Seleção Nacional? Temos mais qualidade agora do que tínhamos em 2016”

“Temos mais qualidade e experiência na Seleção Nacional do que tínhamos em 2016 e além disso temos conseguido fazer uma renovação da Seleção mantendo a qualidade elevada e uma mentalidade vencedora”, realçou o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

788 milhões de euros. De acordo com o Transfermarkt, é este o valor de todos os jogadores chamados por Fernando Santos para a Seleção na última convocatória. A três meses do Europeu, analisamos o valor da equipa que vai entrar nesta competição como campeão, com base num artigo publicado na edição impressa do JE. Tema foi a debate na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV.

“Temos mais qualidade e experiência na Seleção Nacional do que tínhamos em 2016 e além disso temos conseguido fazer uma renovação da Seleção mantendo a qualidade elevada e uma mentalidade vencedora”, realçou o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Relacionadas

De João Félix a Cristiano Ronaldo. Quanto vale a Seleção Nacional? Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição, vamos analisar o valor da Seleção Nacional, a três meses da defesa do título de campeão europeu. Destaque ainda para o andebol português e para a épica qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, é o convidado deste programa.

Infografia | A juventude de João Félix e de Bruno Fernandes à frente do fenómeno chamado Cristiano Ronaldo

A selecção nacional de futebol é um ‘cluster’ que não pára de se renovar. O melhor jogador português de sempre, chegado aos 36 anos, já não é, há alguns meses, o jogador português mais valorizado pelo mercado. À frente dele está ainda Bernardo Silva e ao lado posicionou-se Rúben Dias. E, no total, esta equipa vale 788 milhões de euros: quinta na tabela dos euros e quinta do ranking FIFA.

PremiumSeleção vale 788 Milhões: Uma ‘fábrica’ que não abranda na produção de talento puro

Aquilo que é verdadeiramente extraordinário no futebol português é que a seleção de sub-21, que Rui Jorge vai comandar brevemente na fase final do Europeu da categoria, está avaliada em 183 milhões de euros, com Rafael Leão (Milan, 28M€) e Trincão (Barcelona, 25M€) à cabeça.
Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.
Comentários