Jogo Económico: SL Benfica entre os clubes que melhor vendem na Europa

João Félix catapultou o SL Benfica como um dos clubes que mais venderam na última janela transferência. Porque é que os ‘encarnados’ vendem os seus jogadores por valores mais avultados que os outros clubes? Veja o debate neste ‘Jogo Económico’.

O Sport Lisboa e Benfica foi o quarto clube da Europa que mais faturou no último mercado de transferências encaixando um total de 188 milhões de euros. Os dados foram apresentados através do estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia e vão estar em debate esta sexta-feira no ‘Jogo Económico’ com a presença de Luís Vilar, vice dean da Universidade Europeia e responsável do Observatório do Futebol.

O advogado e consultor Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino irão comentar este dados.

Esta verba foi alcançada com as vendas de seis jogadores: João Félix para o Atlético de Madrid, do mexicano Raúl Jiménez, para o Wolverhampton, do extremo André Carrillo, para o Al-Hilal, de Eduardo Sálvio, para os argentinos do Boca Juniors, de Luka Jovic, e de Pawel Dawidowicz para o Hellas Verona de Itália, de acordo com oo site Transfermarkt.

A equipa portuguesa ficou apenas atrás do Atlético de Madrid, que foi o clube que mais faturou no mercado, com receitas de 308 milhões de euros relativas a cinco transferências, sendo também o clube com o valor médio por venda mais elevado. Na segunda posição surge a Juventus, com receitas de 196 milhões de euros, derivadas de nove transferências e o Ajax que encaixou 192 milhões de euros com quatro transferências.

Tempo ainda para olhar para os incidentes na última Assembleia-Geral do SL Benfica e como se pode explicar esta contestação a Luís Filipe Vieira num momento de estabilidade económica e financeira.

Recomendadas

“Perdão da banca ao Sporting distorce a concorrência”

Na última edição do ‘Jogo Económico’, Luís Miguel Henrique abordou a reestruturação financeira do Sporting e avisou para os perigos de um ‘perdão’ da banca a um dos três ‘grandes’.

De João Galamba a Nuno Artur Silva: conheça os Secretários de Estado

Há 20 novos secretários de Estado no novo elenco governativo e 18 dos 50 secretários de Estado são mulheres. Conheça a equipa que completa o Governo liderado por António Costa.

Brexit: este foi o acordo que a Câmara dos Comuns se recusou a debater novamente

Para perceber o que representa a saída do Reino Unido da União Europeia, há que entender os quatro pontos fundamentais em que se baseia o acordo de saída. Câmara dos Comuns recusou debater e votar novamente este acordo.
Comentários