[weglot_switcher]

“Jogo Económico”. “Tóquio? Conseguimos blindar a preparação olímpica, apesar das incertezas”

Portugal está representado em Tóquio por 92 atletas e em 17 modalidades. João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal, foi o convidado da última edição do programa da plataforma multimédia JE TV e abordou como foi protegida esta comitiva olímpica apesar da pandemia.
27 Julho 2021, 18h00

Na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, debatemos o impacto da Covid no desporto em Portugal e como o mesmo influenciou a preparação da participação nos Jogos Olímpicos. Portugal está representado em Tóquio por 92 atletas e em 17 modalidades.

João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal, foi o convidado deste programa.

O desporto português registou uma quebra de 595 milhões de euros do Valor Acrescentado Bruto (VAB) em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Esta é uma das principais conclusões do estudo do Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal em parceria com a consultora PwC.

Este valor equivale a uma descida de 12% face ao ano anterior e ainda uma perda de 16 mil postos de trabalho, considerando os impactos totais (diretos, indiretos e induzidos).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.