[weglot_switcher]

Jogos da Champions vão ter público? Governo diz que, para já, estádios vão ficar fechados

O secretário de Estado da Saúde apontou hoje que, perante a atual situação da pandemia, neste momento não está previsto público nos jogos que se vão realizar em agosto em Lisboa para a Liga dos Campeões.
  • Lusa
29 Junho 2020, 15h43

O Governo garantiu hoje que, para já, não está prevista a presença de público nos jogos da Liga dos Campeões que se vão realizar em Lisboa em agosto.

O secretário de Estado da Saúde foi hoje confrontado com as declarações do primeiro-ministro na SIC no domingo, onde apontou que os jogos da Champions iriam ter um público reduzido.”

“O projeto da Champions tem decorrido com toda a normalidade, fruto de um trabalho muito intenso entre o Estado português, a DGS e a UEFA. Temos estado a fazer um trabalho conjunto, com grande confiança e grande entreajuda e este será um projeto de sucesso. Onde a saúde e a segurança de todos são para nós o mais importante”, afirmou António Lacerda Sales.

“A questão do publico é em função daquilo que tem sido a situação pandémica. Não sabemos como vai ser a evolução da pandemia; tomamos medida de acordo com a evolução da pandemia. Não poderei antecipar o futuro, nesta fase, obviamente que não [vai haver presença de público nos estádios]”, disse o secretário de Estado na habitual conferência de imprensa diária.

No domingo, o primeiro-ministro disse que os jogos da Liga dos Campeões que vão ser disputados em Portugal durante o mês de agosto vão ter público reduzido.

“Há uma coisa de que estou convencido, em cada um desses jogos [da Champions] presencialmente vai ter menos público do que nesta sala do Vilaret [teatro em Lisboa onde se realizou o programa]”, disse António Costa durante a entrevista ao programa “Gente que não sabe estar” na SIC.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou hoje que Portugal registou nas últimas 24 horas mais 266 casos positivos de Covid-19 para um total de 41.912, e mais quatro vítimas mortais, para um total de 1.564 óbitos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/autoridades-de-saude-admitem-desafios-na-comunicacao-com-a-populacao-em-lisboa-temos-uma-enorme-dificuldade-em-pronunciar-o-nome-das-pessoas-uma-enorme-dificuldade-em-comunicar-606786

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.