[weglot_switcher]

Jogos da Taça de Portugal e Supertaça serão trasmitidos na RTP durantes as próximas duas épocas

A RTP estará encarregue de assegurar a transmissão de jogos a contar a partir da terceira eliminatória até à final da Taça de Portugal até 2024, acumulando também a responsabilidade de transmitir em canal aberto o jogo que marca o arranque das competições em Portugal, a Supertaça.
28 Dezembro 2021, 15h26

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP anunciaram esta terça-feira, dia 28 de dezembro, um acordo para a transmissão dos jogos da Taça de Portugal e da Supertaça nas próximas duas temporadas (2022/23 e 2023/24).

A RTP estará encarregue de assegurar a transmissão de jogos a contar a partir da terceira eliminatória até à final da Taça de Portugal até 2024, acumulando também a responsabilidade de transmitir em canal aberto o jogo que marca o arranque das competições em Portugal, a Supertaça entre o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal.

Fernando Gomes, presidente da FPF, afirma que é “com enorme entusiasmo que anunciamos o acordo para a RTP adquirir os direitos televisivos da Taça de Portugal Placard até 2024”.

Por sua vez, Nicolau Santos, presidente da RTP congratula-se por “retomar esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e levar assim a milhares de portugueses a festa da Taça de Portugal, o evento desportivo mais abrangente e democrático do futebol nacional”.

“Somos a televisão que transmite os eventos das nossas seleções em todas as modalidades porque isso é seguramente parte da nossa missão de serviço público. Faltava juntar de novo a esta oferta televisiva a transmissão dos jogos da Taça de Portugal, que cobrem Portugal no continente e ilhas”, acrescentou o responsável da RTP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.