Os Jogos Olímpicos de 2024, que terminaram no passado dia 10 de agosto, atraíram mais de 42% de titulares de cartões Visa na primeira semana das competições, do que no mesmo período do ano passado no território francês.
Segundo os dados da Visa, o evento desportivo não foi só benéfico para Paris, uma vez que Lille registou um aumento de 188% no número de visitantes, Saint-Etienne 150% e Marselha 48%.
Os titulares de cartões Visa provenientes dos EUA são aqueles que mais sobressaem, com um crescimento anual de 72%, seguindo-se os da América Latina e Caraíbas, com 62%, e da Ásia-Pacífico, com 57%.
Já no que toca aos visitantes europeus, os do Reino Unido e da Alemanha lideram nessa contabilidade, com 53%.
Durante o evento desportivo, os titulares destes cartões gastaram mais em Paris do que no ano passado, com o Reino Unido a registar um aumento de 42% nas suas despesas, seguido da América Latina e Caraíbas com 34% e dos Estados Unidos com 32%.
Os dados da Visa mostram que os titulares de cartões que assistiram às competições gastaram mais 20% do que os que não assistiram aos Jogos Olímpicos.
O maior aumento anual dos níveis de despesa em Paris registou-se nos restaurantes, e foi de 49%.
Charlotte Hogg, diretora executiva da Visa Europa, afirma que “os dados revelam um impulso significativo para a economia parisiense devido à realização dos Jogos. Paris tem sido sistematicamente a cidade mais visitada do mundo, mas tenho a certeza de que a experiência fantástica de estar na cidade para os Jogos ou assistir de longe aos eventos, nos muitos locais emblemáticos, atrairá muitos mais visitantes nos próximos anos”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com