[weglot_switcher]

Jonas decide continuidade no Benfica após festejos do título

A continuidade no plantel dos encarnados é uma decisão que está nas mãos do jogador brasileiro. “A opção será de Jonas”, garantiu ao Jornal Económico fonte próxima do clube, dando conta que a ligação afectiva ao Benfica pode pesar na decisão de continuar mais uma época.
  • SL Benfica
20 Maio 2019, 12h32

Jonas chegou ao Benfica em 2014 e hoje é já o segundo melhor marcador estrangeiro no clube. Aos 35 anos o avançado pondera entre o fim da carreira ou mais um ano de águia ao peito. A decisão será tomada na próxima semana, após os festejos do título de campeão nacional na época 2018-2019, conquista pela 37ª vez no passado sábado.

“Depois dos festejos da reconquista do título, é que será tomada uma decisão. É uma opção do Jonas. Se quiser continuar mais uma época, claro que sim”, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo, destacando a “ligação muito afectiva” do avançado número 10 ao clube da Luz.

Segundo a mesma fonte, a continuidade do jogador brasileiro no plantel dos encarnados “dependerá muito de como se sentir”, dando conta que “há um mês e meio se calhar a decisão era pelo fim da carreira, mas que o jogador nas últimas semanas tem se sentido melhor”.

Recorde-se aquilo que parecia apenas uma ligeira dor de costas acabou por  tornar-se um impedimento para Jonas, sinalizado como um problema crónico na região lombar o que levou já o jogador brasileiro a deslocar-se, por várias vezes, até Madrid para realizar um tratamento preventivo ao problema crónico. A última vez esta deslocação à capital espanhola terá ocorrido no final de Fevereiro deste ano na companhia de Luís Til, diretor clínico dos encarnados.

No passado sábado, no jogo Benfica- Santa Clara, o brasileiro não aguentou e chorou ao entrar em campo quando substituiu João Félix ao minuto 69′, o que terá sido interpretado como a despedida dos relvados. Mas a mesma fonte assegurou ao JE que “a decisão ainda não está tomada. Jonas ainda vai decidir”.

Aguarda-se assim a decisão do jogador do Benfica para depois dos festejos desta segunda-feira, 20 de maio, na Câmara Municipal de Lisboa, onde o Benfica será homenageado pelo município às 18h00. A meio da semana está previsto ainda um jantar de comemoração entre jogadores, equipa técnica  e direcção do clube.

Chegado ao Benfica em 2014, Jonas é o segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica. A isto junta ainda três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.