Por que razão os casos mais mediáticos de corrupção estão na administração pública? Não há crimes de corrupção entre privados? Que estratégias devem as empresas seguir para se prevenirem contra estas irregularidades? Quando é que um empresário está a “pisar o risco” ao dirigir-se a um titular de cargo público? Quais são os limites que os magistrados e as entidades judiciais deveriam acatar?
Estas e outras questões estarão em debate na Talk “Combate à corrupção: desafios para as empresas”, que o Jornal Económico emite na JE TV, no site e nas redes sociais do jornal a partir de dia 06 de dezembro.
Para ajudar à discussão, o subdiretor do JE Nuno Vinha convidou a partner da EY Susana Lencastre, responsável pelas ofertas de Compliance e Integridade, incluindo as que “respeitam as obrigações resultantes da recente legislação em matéria de combate à corrupção e de proteção de denunciantes”.
Segundo a própria EY, o trabalho de Susana Lencastre “incide no fortalecimento da cultura de integridade, na definição e implementação de programas de cumprimento normativo, dos modelos de Due Diligence de Terceiros, na implementação e gestão de canais de reporte de irregularidades, entre outros elementos dos programas de compliance”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com