[weglot_switcher]

Jornal Económico lança Prisma, o novo site de “slow journalism”

Novo site do universo JE será lançado esta segunda-feira, 23 de julho, com conteúdos exclusivos sobre economia, política, sociedade, ciência, tecnologia, relações internacionais, entre outros.
20 Julho 2018, 11h37

O Jornal Económico lança esta segunda-feira, 23 de julho, um novo site dedicado à reflexão sobre temas de política, economia, sociedade, ciência, tecnologia, relações internacionais, entre outros. Coordenado pelo jornalista Gustavo Sampaio, o Prisma (http://prisma.jornaleconomico.pt) está associado ao site principal do JE e disponibiliza conteúdos exclusivos, mais extensos e aprofundados. Tem como base o conceito de slow journalism, ou seja, procura ir além da espuma dos dias e evitar a lógica de “contra-relógio” que predomina no jornalismo contemporâneo.

O Prisma tem artigos de fundo, entrevistas, artigos de opinião e ensaios de autores convidados, abordando temas como os fluxos migratórios, os desafios demográficos, a inteligência artificial, as transformações do mundo do trabalho e os grandes debates ideológicos do nosso tempo.

O Prisma é, assim, o mais recente projeto online do JE, no âmbito da nossa estratégia de diversificação da oferta editorial, direcionando-a para públicos específicos. Ao longo do último ano, o JE lançou o portal Economize (com informação financeira para consumidores e empresas), o blog Objetivo (de comentário político e desportivo do jornalista João Marcelino) e o canal multimédia Play It, com vários programas em vídeo, de produção própria.

Estes projetos juntam-se às várias newsletters temáticas e a outras publicações do universo JE: o Económico Madeira, a revista digital Start Up, o Económico Cabo Verde e o JE China (site chinês feito em parceria com o jornal “Macao Daily”). No total, o site do Jornal Económico (www.jornaleconomico.pt) conta com uma média mensal de quatro milhões de visitas, com dois milhões de utilizadores.

Além dos conteúdos gratuitos, o JE tem apostado cada vez mais em conteúdos reservados a assinantes, na plataforma JE Leitor, o que se tem refletido num rápido crescimento do número de subscritores digitais. Consulte as nossas opções de subscrição em www.jornaleconomico.pt/assinaturas e tenha acesso aos melhores conteúdos de economia e finanças, tanto na edição impressa como ao longo da semana, com notícias, entrevistas, análises e reportagens exclusivas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.