O antigo líder do do PTP, José Manuel Coelho, foi absolvido da acusação movida por Garcia Pereira, pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Em declarações ao Económico Madeira, o deputado do PTP, mostrou-se satisfeito com a decisão do Supremo.
“O Supremo Tribunal escapa à avalanche de descrédito da justiça”, afirmou. José Manuel Coelho diz que existe um fosso entre o Supremo e os tribunais de primeira instância.
José Manuel Coelho defende a necessidade de “existir uma revolução” na justiça e que o sector tem acabado com os direitos, que vêm da revolução de abril, como a liberdade de imprensa e expressão.
“Nunca mais vamos ter justiça em Portugal sem essa revolução”, reforça o antigo líder do PTP.
De referir que sobre José Manuel Coelho pendia uma acusação de difamação movida por Garcia Pereira. O tribunal da primeira instância já tinha absolvido o antigo líder do PTP, mas acabou por ser condenado no tribunal de segunda instância, a uma pena de um ano.
A esta decisão Coelho recorreu ao Supremo Tribunal, que acabou por não aceitar o recurso, mas uma decisão do tribunal constitucional, acabou por fazer pender novamente o Tribunal Constitucional de uma nova decisão relativamente a este dossier.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com