José Pinto-Coelho convida André Ventura: “Venha para o PNR e será livre”

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Tantos donos da democracia a querer impedir-me de ir a votos. Não deverão ser as pessoas a decidir?” E o líder do PNR, José Pinto-Coelho, voltou a expressar o seu apoio às ideias defendidas pelo advogado e professor de Direito.

Depois de perder o apoio do CDS-PP na corrida à presidência da Câmara Municipal de Loures, embora mantendo a confiança do PSD (reiterada pelo líder Pedro Passos Coelho), na sequência de declarações polémicas sobre as pessoas de etnia cigana (consideradas por muitos como racistas), André Ventura parece continuar a sentir-se acossado pelas críticas generalizadas e, nesse sentido, publicou ontem a seguinte mensagem na sua página da rede social Facebook: “Tantos donos da democracia a querer impedir-me de ir a votos. Não deverão ser as pessoas a decidir?”

A publicação já acumulou mais de 800 “gostos” e dezenas de comentários, com destaque para um da autoria de José Pinto-Coelho, líder do PNR, que lhe endereçou o seguinte convite: “Venha para o PNR e será livre.”

O Partido Nacional Renovador (PNR) assume a defesa de ideias racistas e xenófobas, sendo comuns, por exemplo, os cartazes em que apela à expulsão dos imigrantes de Portugal. Quando Ventura declarou em entrevista ao jornal “i” que “temos tido uma excessiva tolerância com alguns grupos e minorias étnicas”, referindo-se diretamente às pessoas de etnia cigana, Pinto-Coelho já tinha manifestado o seu apoio e concordância, ironizando: “Infelizmente, ao que parece, alguns dos ‘meus’ ainda andam pelos partidos do sistema.” Além do PSD, também o PPM manteve o apoio à candidatura de Ventura.

Entretanto Ventura apagou o comentário de Pinto-Coelho, mas não o “desamigou” no Facebook.

Ler mais
Relacionadas

André Ventura em nova polémica, agora com a comunidade islâmica

Depois da polémica com a comunidade cigana, André Ventura volta a estar na ribalta pelos piores motivos: há um ano atrás, defendia uma “redução drástica da presença islâmica na União Europeia”.

“O PSD está comigo e as pessoas ainda mais”, realça André Ventura

Os centristas retiraram o apoio ao candidato do PSD à Câmara de Loures. Ao Jornal Económico, André Ventura mostrou-se confiante por contar com os sociais-democratas.

CDS retira apoio a André Ventura em Loures

O CDS-PP retirou o apoio a André Ventura nas eleições para a Câmara de Loures, informou o presidente da distrital lisboeta dos centristas.

Quem é André Ventura, o polémico candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures

É doutorado em Direito Público e co-autor de um livro com a “taróloga” Maya. É professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e declara que as pessoas de etnia cigana “vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado” e “acham que estão acima das regras do Estado de Direito.” As duas faces do candidato autárquico que José Pinto Coelho, líder do PNR, considera ser um dos “seus”.

PSD mantém candidato. André Ventura diz que não é racista mas não retira o que disse

Candidato diz que sempre conviveu “bem com pessoas de várias raças ou etnias”. O PSD, através do líder da concelhia do partido em Loures, Ricardo Andrade, sinalizou satisfação com os esclarecimentos feitos pelo candidato e garantiu que o mesmo continuará na corrida às autárquicas, segundo o Público.

Extrema-direita sobre candidato PSD/CDS a Loures: “Alguns dos ‘meus’ andam pelos partidos do sistema”

José Pinto Coelho, líder do Partido Nacional Renovador, reagiu no Twitter à polémica entrevista de André Ventura, candidato PSD/CDS a Loures.
Recomendadas

Augusto Santos Silva frisa que “nada deve impedir” presidenciais na Guiné-Bissau

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou esta quarta-feira que “nada deve impedir” a realização das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, que vão permitir “fechar um ciclo político” e criar estabilidade no país.

Governo: Novo executivo reúne-se sábado em Conselho de Ministros após tomar posse

O XXII Governo Constitucional, o segundo liderado por António Costa, reúne-se no sábado em Conselho de Ministros, depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lhe dar posse numa cerimónia no Palácio da Ajuda.

Brexit: Líderes europeus aceitam pedido de extensão do Reino Unido, mas não dizem por quanto tempo

A informação está a ser avançada pela agência de notícias “AFP”. O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, havia recomendado ao Conselho Europeu para concordar com a extensão da saída do Reino Unido da UE.
Comentários