O português José Salgado passou a integrar o Conselho de Administração do QNB (Suisse) como membro não-executivo. Liderado atualmente por Ghadeer Abu Hijleh, este banco especializa-se em gestão de fortunas, soluções multimoeda e serviços financeiros personalizados para clientes de elevado património, operando sob regulação da FINMA. O banco de private banking do Qatar Bank foi fundado em 2007 e exerce atividades bancárias desde 2009.
José Salgado tem experiência em liderança e governação corporativa, tendo desempenhado funções de destaque em instituições financeiras internacionais. Foi Senior Managing Director na UBP (Union Bancaire Privée) durante dois anos, CEO da Millenium Banque Privée durante quase 19 anos e ocupou posições anteriores no Banco Finantia durante 10 anos. Atualmente, é também presidente da Rede Capital Social, um projeto inovador de filantropia estratégica.
Nas suas funções irá ter uma palavra a dizer na estratégia do banco, segundo fonte conhecedora do assunto.
O QNB (Suisse) é uma subsidiária do Qatar National Bank, com sede em Doha, que é um banco de retalho cuja carteira de crédito corresponde a 95% de todo o crédito concedido em Portugal.
Fundado em 1964, o QNB Group é atualmente a maior instituição financeira do Médio Oriente e África (MEA), com ativos que ultrapassam os 1,2 biliões de riais do Qatar (cerca de 319 mil milhões de euros) e presença em mais de 28 países em três continentes.
O QNB tem desempenhado um papel fundamental no crescimento económico regional e global, com uma vasta gama de serviços financeiros a clientes particulares, empresas e investidores institucionais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com