JPAB contrata ex-diretor da Liga de Clubes para departamento de Desporto

O advogado João Martins foi diretor executivo com o pelouro jurídico na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A sociedade JPAB – José Pedro Aguiar-Branco Advogados anunciou esta terça-feira que o advogado João Martins, ex-diretor executivo com o pelouro jurídico da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, será o novo líder da área de Desporto do escritório.

“É mais passo na consolidação da estratégia focada na prestação de serviços jurídicos personalizados, através do crescimento orgânico, complementado com uma política de lateral hirings de profissionais com forte especialização no setor onde atuam”, argumenta a firma, em comunicado.

A sociedade liderada por José Pedro Aguiar-Branco considera que o Desporto, em especial o futebol, é cada vez mais “uma atividade global que requer uma abordagem especializada e transversal a todas as áreas do Direito, estando o reforço da capacitação da JPAB em linha com as exigências do mercado”.

Pós-graduado em Direito do Desporto Profissional pela Faculdade de Direito de Coimbra, João Martins foi diretor-geral e assessor da administração do Vitória Sport Clube, integrou os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Braga e a Comissão Revisora da Lei do Contrato Desportivo e é membro da Comissão de Intermediários da Federação Portuguesa de Futebol.

Recomendadas

Portugal soma mais de 8,4 mil milhões em fusões e aquisições de empresas até novembro

As operações de M&A aumentaram nos primeiros 11 meses do ano, em termos homólogos, mas as compras no setor Imobiliário nacional tiveram uma retração de 2%, segundo o Transactional Track Record.

António Andrade é o novo sócio da Abreu Advogados

O novo sócio da Abreu, que transita da VdA, vai reforçar a aposta do escritório em Propriedade Intelectual com especial enfoque na área da ciência farmacêutica e de biotecnologia.

Consultora alemã Mirow & Co está a recrutar em Portugal

“Somos uma alternativa bem-vinda à própria McKinsey e BCG”, garante o empresário alemão Andreas Mirow, sócio e fundador da empresa, em entrevista ao Jornal Económico.
Comentários