JPAB contrata ex-diretor da Liga de Clubes para departamento de Desporto

O advogado João Martins foi diretor executivo com o pelouro jurídico na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A sociedade JPAB – José Pedro Aguiar-Branco Advogados anunciou esta terça-feira que o advogado João Martins, ex-diretor executivo com o pelouro jurídico da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, será o novo líder da área de Desporto do escritório.

“É mais passo na consolidação da estratégia focada na prestação de serviços jurídicos personalizados, através do crescimento orgânico, complementado com uma política de lateral hirings de profissionais com forte especialização no setor onde atuam”, argumenta a firma, em comunicado.

A sociedade liderada por José Pedro Aguiar-Branco considera que o Desporto, em especial o futebol, é cada vez mais “uma atividade global que requer uma abordagem especializada e transversal a todas as áreas do Direito, estando o reforço da capacitação da JPAB em linha com as exigências do mercado”.

Pós-graduado em Direito do Desporto Profissional pela Faculdade de Direito de Coimbra, João Martins foi diretor-geral e assessor da administração do Vitória Sport Clube, integrou os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Braga e a Comissão Revisora da Lei do Contrato Desportivo e é membro da Comissão de Intermediários da Federação Portuguesa de Futebol.

Recomendadas

Gabriela Figueiredo Dias: “Wirecard é só mais um caso a colocar a tónica na idoneidade. É uma importante lição”

E alerta que não é preciso remontar a 2001 (Enron), 2003 (Parmalat) ou mesmo 2008, com a queda da Lehman Brothers, para que se perceba que a fragilidade de instituições, que depende dos modelos de organização das empresas, compromete a criação de riqueza.

KPMG antevê novo paradigma pós-covid na arquitetura dos estádios de futebol

Consultora e estúdio de arquitetura realçam a importância do distanciamento social e de uma experiência sem contacto com superfícies ou objectos nos estádios depois da pandemia. A adaptação levará a custos acrescidos, mas especialistas mostram-se otimistas com resultados no médio e longo prazo.

João Araújo: do burlesco como forma de exercer advocacia

Já tinha sido notado como advogado de alguns réus do processo das FP 25 de Abril, mas a defesa do ex-primeiro-ministro José Sócrates e a forma inesperada como o fez reservaram-lhe um lugar especial no circo mediático.
Comentários