O JPP acusou o secretário regional de Saúde, Pedro Ramos, de esconder documentação. O partido diz que o governante já foi julgado três vezes por ilegalidade relativamente a processos do JPP. Em causa está a entrega de um documento sobre os gastos com a saúde no privado.
“O prazo de resposta terminou a 21 de março e deduzimos que se a documentação não chegou é porque a Secretaria Regional da Saúde não deseja que a conheçamos e que, enquanto deputados, possamos fornecer essa informação à população”, explicou Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP.
O deputado do JPP lamentou esta obstaculização, e diz que vai esperar que até ao final do dia vai aguardar para que a informação chegue por parte da secretaria da Saúde, porque caso contrário vão se dirigir ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.
O documento solicitado pelo JPP inclui ainda contratos, protocolos realizados entre o SESARAM e instituições privadas, a quantificação dos exames realizados por especialidade médica e entidade prestadora, balancete analítico do setor da saúde e os extratos da rubrica dos custos de fornecimentos e serviços externos da Secretaria.
Élvio Sousa sublinhou que o JPP quer informação pormenorizada e não o valor colectiva com o intuito de se saber “por especialidade ou por exame” quais são as entidades que estão a prestar esse serviço.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com