[weglot_switcher]

JPP critica Governo Regional por inexistência de plano de ordenamento da orla costeira

O JPP pede uma maior atenção por parte do Governo presidido por Miguel Albuquerque para os processos de reflorestação e para os processos de adaptação e prevenção para as perdas de água, nas redes hídricas, sobre a tutela da ARM.
11 Janeiro 2019, 16h03

O Juntos pelo Povo (JPP) criticou o Governo da Madeira por ainda não ter apresentado um Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POC), durante uma conferência para alunos da Escola Ângelo Augusto e Silva.

No que se refere aos POC, Rafael Nunes disse que “quando se sabe que as alterações climáticas estão a aumentar e que estão a provocar o aumento, por exemplo, do nível das águas do mar e estão a provocar fenómenos de intensidade extrema, programas como os POC já deveriam ter sido implementados há muitos anos – estão em atraso há mais de 40 anos e é inadmissível que continue a existir esta negligência por parte do Governo Regional”.

O JPP pede uma maior atenção por parte do Governo presidido por Miguel Albuquerque para os processos de reflorestação e para os processos de adaptação e prevenção para as perdas de água, nas redes hídricas, sobre a tutela da Água e Resíduos da Madeira (ARM).

Rafael Nunes salientou a importância desta ação na Escola Ângelo Augusto da Silva e caraterizou-a como “uma oportunidade única para promover uma troca de conhecimentos com os alunos, permitindo também promover alguma cidadania ativa e participativa, incutindo algum gosto político, particularmente na área ambiental”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.