[weglot_switcher]

JPP volta a reafirmar necessidade de baixar IVA na eletricidade

A proposta do JPP, que foi entregue na Assembleia da República, vai ser votada a 3 de julho.
24 Junho 2019, 11h17

O JPP quer que o IVA da eletricidade seja sujeito a uma taxa reduzida. Esse apelo foi transposto numa proposta, que veio a ser aprovada para entrega à Assembleia da República, e tem votação marcada para 3 de julho.

O líder parlamentar do JPP na Assembleia da Madeira, Élvio Sousa, mostrou a sua incompreensão por a eletricidade continuar a ter a taxa mais elevada de IVA, mesmo depois de já ter acabado o período de ajustamento financeiro em Portugal.

“Se a proposta for aprovada, não serão só os madeirenses a beneficiar, mas todos os portugueses”, salientou Élvio Sousa.

O líder parlamentar do JPP diz ainda que a baixa da eletricidade está agora dependente dos partidos com assento na Assembleia da República.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-eletricidade/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”121″ slug=”consumo-de-eletricidade” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-eletricidade/thumbnail?version=1552316330344&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.