[weglot_switcher]

Juiz Carlos Alexandre não aceita caução proposta por Luís Filipe Vieira

O juiz exige mais bens ao ex-presidente do SL Benfica que tinha apresentado ações do clube e um imóvel no valor de 1,2 milhões para pagar os três milhões de euros. Desta forma, Luís Filipe Vieira irá continuar em prisão domiciliária.
  • Lusa
28 Julho 2021, 16h05

O juiz Carlos Alexandre recusou a proposta de caução apresentada por Luís Filipe Vieira, para pagar os três milhões de euros a que ficou sujeito no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’, avança o jornal “Público” esta quarta-feira, 28 de julho, citando fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Em causa estão os 3,28% de ações que o ex-presidente do SL Benfica detém na SAD. De acordo com o “Público”, o Ministério Público entende que este valor não deve ser o atual de mercado, dado o interesse do empresário norte-americano John Textor em adquirir 25% da SAD do clube.

O juiz Carlos Alexandre terá exigido mais bens ao ex-presidente do SL Benfica que tinha apresentado ações do clube no valor de 400 mil euros e um imóvel no valor de 1,2 milhões para pagar os três milhões de euros. Desta forma, Luís Filipe Vieira irá continuar em prisão domiciliária, situação onde se já encontra há duas semanas.

Entretanto, a “SIC” dá conta de que a defesa de Luís Filipe Vieira ainda não foi notificada desta decisão por parte do juiz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.