Já terminou o processo de produção de prova no julgamento de Ricardo Salgado, no âmbito da Operação Marquês, com a audição do depoimento da última testemunha, o suíço Jean-Luc Schneider, que ocorreu esta quinta-feira no Campus da Justiça, em Lisboa.
Assim, a data das alegações finais foi marcada para o próximo dia 8 de fevereiro às 9h30, avançou a “CNN Portugal”. É nessa altura que se saberá se a Procuradoria-Geral da República pede absolvição ou condenação do ex-banqueiro.
A defesa do antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), que está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança, tem dez dias para responder ao requerimento do Ministério Público com alterações, não substanciais, propostas pelo Ministério Público.
Em outubro, a defesa do antigo banqueiro Ricardo Salgado pediu a suspensão do processo no qual o ex-presidente do BES é arguido, fundamentando-o com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer.
O requerimento que deu entrada no tribunal confirma os “sintomas de declínio cognitivo progressivo” já expostos num anterior requerimento submetido em julho e é agora atualizado com exames complementares realizados nos últimos meses e um relatório médico assinado na última terça-feira pelo médico neurologista Joaquim Ferreira.
“Após toda a investigação realizada, podemos agora concluir pelo diagnóstico de doença de Alzheimer. Este diagnóstico resulta da combinação da documentação de um declínio cognitivo progressivo e clinicamente relevante em múltiplos domínios cognitivos compatível com o diagnóstico de demência”, pode ler-se no requerimento apresentado pelos advogados Francisco Proença de Carvalho e Adriano Squilacce.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com