[weglot_switcher]

Juncker não descarta presidente do Bundesbank para substituir Draghi

Presidente da Comissão Europeia frisou ainda que “certamente não seria um problema para mim se um alemão se tornasse presidente do BCE ou da Comissão da UE”.
Jean Claude Juncker
3 Maio 2019, 19h17

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considera que o atual presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, é adequado para substituir Mario Draghi à frente do Banco Central Europeu (BCE).

“Um europeu convicto e um banqueiro central experiente”, disse Juncker à edição de sexta-feira do jornal alemão Handelsblatt, citado pela Bloomberg. “Gosto de Jens Weidmann”.

Jean-Claude Jucnker frisou ainda que “certamente não seria um problema para mim se um alemão se tornasse presidente do BCE ou da Comissão da UE”.juncker

“Não partilho a opinião ouvida em algumas partes do sul da Europa que um alemão não deveria ser autorizado a tornar-se presidente do BCE”, acrescentou.

Mario Draghi abandona este ano a presidência do BCE. Os governadores da França, Francois Villeroy, e da Finlândia, Erkki Liikanen, são outros dos nomes apontados pelos meios de comunicação internacional como possíveis substitutos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.