[weglot_switcher]

Justiça espanhola liga António Vitorino a corrupção na Venezuela

O El Mundo refere que uma sociedade de António Vitorino estará envolvida num esquema que se apropriou de mais de 35 milhões de euros da PDVSA, empresa de petróleo da Venezuela.
19 Janeiro 2020, 17h17

A justiça espanhola aponta uma sociedade do antigo ministro socialista António Vitorino como estando envolvida em corrupção e branqueamento de capital, num esquema que inclui ainda Raul Morido, antigo embaixador de Espanha em Lisboa, refere o El Mundo, citado pela Sábado.

O jornal de Espanha diz ainda que as entidades espanholas, referem que Raul Morodo, o seu filho Alejo, e dois sócios venezuelanos, terá se apropriado de mais de 35 milhões de euros da PDVSA, empresa de petróleo da Venezuela.

É ainda referido que os 35 milhões de euros terão entrado em Espanha, através de contas na Suíça e no Panamá, tendo as mulheres dos envolvidos, sido testas de ferro.

A justiça espanhola acredita que nesta esquema está envolvida a  sociedade portuguesa Emab Consultores Lda, de alegando que será propriedade de António Vitorino e de Beatriz de Carneiro, diz o El Mundo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/processos-de-corrupcao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”703″ slug=”processos-de-corrupcao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/processos-de-corrupcao/thumbnail?version=1564677136488&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.