[weglot_switcher]

Juventus alia-se à Goldman Sachs e JP Morgan para aumento de capital de 400 milhões de euros

Goldman Sachs, JP Morgan, Mediobanca e UniCredit comprometeram-se com a Juventus a cobrir o aumento de capital no caso se não serem encontrados investidores interessados no projeto do clube.
  • 25 golos numa temporada pela Juventus
30 Julho 2021, 15h29

A Juventus, clube onde milita Cristiano Ronaldo, contratou a banca de investimento para assegurar o sucesso de um aumento de capital de 400 milhões de euros. Gorada a hipótese de garantir receitas através da propalada SuperLiga Europeia, a “Vechia Signora” deverá contar com a parceria da Goldman Sachs, JP Morgan, Mediobanca e UniCredit para que esta operação seja executada, escreve esta sexta-feira o site “Palco23”.

Conta este jornal que, nos finais de junho, a Juventus abriu o capital a novos investidores de forma a atenuar os problemas económicos causados pela pandemia que causou perda de receitas. O histórico emblema italiano, através da holding Exor, detida pela família Agnelii-Elkann, controla esta entidade e colocou em marcha este processo de aumento de capital.

Recorde-se que esta holding é acionista maioritário do clube com 63,8% das ações, sendo que Exor confirmou que irá 255 milhões de euros. Sendo assim, a banca de investimento será encarregada de colocar nos investidores internacionais o montante restante.

Goldman Sachs, JP Morgan, Mediobanca e UniCredit comprometeram-se com a Juventus a cobrir o aumento de capital no caso se não serem encontrados investidores interessados no projeto do clube.

Andrea Agnelli, presidente da Juventus FC e da Associação Europeia de Clubes (ECA – sigla em inglês), afirmou em janeiro que, perante a crise económica provocada pela pandemia de Covid-19 no desporto, os clubes europeus vão precisar de uma injeção de seis mil milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.