[weglot_switcher]

Kappo, uma experiência transcendental

Os adjetivos existem para serem usados. E se aqui escolhemos uma palavra forte para título, que remete para transcendência, sublimidade, não foi por exagero nem para prender o leitor.
13 Janeiro 2024, 19h00

É, sim, aquela que melhor define a experiência culinária “Omakase”, onde cada prato é uma viagem de sabores ao Império do Sol Nascente.

O embaixador deste conceito profundamente enraizado na tradicional culinária japonesa chega-nos pela mão e talento do chef Tiago Penão.

Jovem mas determinado em escrever a sua própria história, aos 34 anos lidera uma equipa de talentos qual um coreógrafo. Sim, importa dizê-lo, uma ‘experiência Kappo’ não só combina a vertente sensorial, como também a orquestrada dança de quem lhe dá corpo e alma.

Porquê? Porque a aparente simplicidade que rege este templo da gastronomia Omakase ganha laivos de sofisticação em cada detalhe. Da frescura dos ingredientes à decoração minimalista, do trabalho meticuloso que imprimem a cada prato à música ambiente cuidadosamente selecionada, até aos pratos onde as iguarias mais diversas são servidas. Não são minudências. Pelo contrário, aqui, tudo importa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.