Kim Jong-un diz aos Estados Unidos que botão das armas nucleares está perto da sua secretária

O líder da Coreia do Norte diz que as armas nucleares serão usadas somente se a segurança do país for ameaçada.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deixou esta segunda-feira um alerta aos Estados Unidos da América ao referir que as forças nucleares do país estão agora completas e que o botão de lançamento nuclear está perto da sua secretária.

“Os Estados Unidos devem saber que o botão para as armas nucleares está na minha secretária. Isto não é chantagem mas realidade”, alertou Kim Jon-un. “Os Estados Unidos estão dentro do nosso alcance nuclear”, avisou.

“Estas armas serão utilizadas somente se a nossa segurança foi ameaçada”, ameaçou.

No discurso de Ano Novo, kim Jong-un acrescentou que o país precisa de “produzir em massa ogivas nucleares e mísseis balísticos” e “acelerar a sua implantação”.

Apesar deste tom mais crispado com os Estados Unidos, Kim Jong-un foi bem mais calmo quando demonstrou abertura em levar uma delegação da Coreia do Norte aos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul, explicando estar pronto para iniciar “uma conversa” sobre este assunto.

Recomendadas

Al Gore ‘substitui’ Barack Obama no Climate Change Leadership Porto

O Prémio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos estará no Porto em março para uma conferência focada nos desafios que as alterações climatéricas representam para a indústria mundial do vinho.

Venda de ‘hijabs’ como uniforme escolar causa polémica no Reino Unido

A marca britânica, Marks & Spencer está a ser alvo de controvérsia por vender ‘hijabs’ como vestuário escolar. Grupo é alvo de fortes criticas por promover ”a sexualização” das crianças muçulmanas.

Crescimento económico da Grécia em 2017 revisto em alta para 1,5%

A razão para a revisão prende-se com a despesa com consumo, que aumentou 0,6% de acordo com os novos dados, enquanto na estimativa rápida, o Elstat indicava uma diminuição de 0,2%.
Comentários