[weglot_switcher]

KKR fica maioritária da Greenvolt no dia 31 de maio

Em causa está uma participação de 60,86% da Greenvolt adquirida ao abrigo dos contratos de compra e venda celebrados a 21 de dezembro de 2023 com a Actium Capital, a Caderno Azul, a Livrefluxo, a Promendo Investimentos, a V-Ridium Holding Limited, a KWE Partners Ltd. e a 1 Thing Investments (Acionistas Vendedores).
15 Maio 2024, 08h13

A Greenvolt informou o mercado que recebeu esta terça-feira da GVK Omega, detida na totalidade pelo fundo Kohlberg Kravis Roberts (KKR), a atualização do estado de verificação das condições elencadas no Anúncio Preliminar de lançamento de oferta pública de aquisição geral e voluntária, divulgado a 21 de dezembro de 2023.

Em causa está uma participação de 60,86% da Greenvolt adquirida ao abrigo dos contratos de compra e venda celebrados a 21 de dezembro de 2023 com a Actium Capital, a Caderno Azul, a Livrefluxo, a Promendo Investimentos, a V-Ridium Holding Limited, a KWE Partners Ltd e a 1 Thing Investments (Acionistas Vendedores).

“A Oferente notificou os Acionistas Vendedores de que a transmissão das ações da Greenvolt ao abrigo dos Contratos de Compra e Venda de Ações deve ocorrer no dia 31 de maio de 2024”, segundo o comunicado.

Os Acionistas Vendedores confirmaram a data de transmissão das ações.

“A contrapartida a pagar pela Oferente a cada um dos Acionistas Vendedores nos termos dos ontratos de Compra e Venda de Ações é de  8,30 euros por ação, a ser paga em dinheiro, deduzida de qualquer montante (ilíquido) que venha a ser atribuído a cada ação, a título de dividendos, de adiantamento sobre os lucros do exercício ou de distribuição de reservas”, lê-se no comunicado.

“À luz do exposto, não existirá o pagamento pela Oferente aos Acionistas Vendedores de qualquer Ticking Fee (conforme definido no parágrafo 13 do Anúncio Preliminar)”, detalha a Greenvolt.

Assim, a contrapartida oferecida na Oferta será de 8,30 euros por ação e “será sujeita a deduções nos termos descritos no parágrafo anterior para a contrapartida a pagar aos Acionistas Vendedores ao abrigo dos Contratos de Compra e Venda de Ações”.

“A Oferente comunicará imediatamente ao mercado a aquisição das ações dos Acionistas Vendedores ao abrigo dos Contratos de Compra e Venda de Ações”, lê-se no comunicado.

Noutra informação ao mercado, a Greenvolt revela que a Assembleia de titulares das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Obrigações Verdes Greenvolt 20222027″, estava agendada para esta terça-feira, dia 14, em primeira convocação, mas “não teve lugar em virtude de os titulares de Obrigações Verdes Greenvolt 2027 presentes ou representados não atingirem o quórum constitutivo aplicável”.

A empresa anunciou que “a Assembleia considerarseá desde já convocada, para reunir em segunda convocação, no dia 31 de maio de 2024″.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.