[weglot_switcher]

KKR negoceia venda da Hipoges com JC Flowers e doValue

A gestora de fundos de investimento norte-americana KKR & Co. está em negociações para vender a sua participação maioritária na empresa espanhola de gestão imobiliária Hipoges Iberia, confirmaram fontes próximas do processo à Bloomberg. O JE deu em primeira-mão há um ano que a KKR tinha contratado a Alantra para a assessorar.
5 Fevereiro 2025, 17h51

A KKR negoceia a venda da Hipoges com JC Flowers e doValue, avança a Bloomberg.

A gestora de fundos de investimento norte-americana KKR & Co. está em negociações para vender a sua participação maioritária na empresa espanhola de gestão imobiliária Hipoges Iberia, confirmaram fontes próximas do processo à Bloomberg.

O Jornal Económico noticiou há um ano que a KKR mandatou a Alantra Partners para vender a Hipoges a private equities.

O fundo norte-americano KKR, que tem pouco mais de 80% da Hipoges, avançou com a venda da servicer de referência em Asset Management, que tem mais de 46 mil milhões em ativos sob gestão e que está presente em quatro países, incluindo Portugal.

Entre os interessados ​​em adquirir a Hipoges estão a J.C. Flowers & Co, a doValue, a Pollen Street Group e a Arrow Global Group, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, refere a Bloomberg.

A Pollen Street é a empresa de private equity que comprou a maioria da FinSolutia em 2023.

Estas negociações ainda estão em curso, e a KKR poderá decidir não fechar um acordo ou considerar outras opções. Estima-se que o valor da Hipoges seja de 120 milhões de euros. Atualmente, a KKR detém 84% da Hipoges, sendo a restante participação detida pelos executivos da empresa.

A Hipoges Iberia tem ainda como acionistas, com 16%, o português Hugo Velez e o italiano Claudio Panunzio, ambos à frente da gestão.

A saída da KKR da estrutura acionista tem a ver com a política da gestora de fundos de private equity e que tem de vender quando o investimento atinge uma certa rentabilidade. A plataforma Hipoges multiplicou por cinco o volume de negócios desde 2018.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.