A Klarna já conta com 4.400 marcas parceiras em Portugal, mais 108% do que apontavam os números do ano passado.
A informação foi divulgada em comunicado pela fintech sueca, que tem uma rede global de pagamentos e assistente de compras. Esta opera no mercado “buy now, pay later” (“compre agora, pague depois”).
No documento, a Klarna esclarece que já conta com mais de 600 mil marcas parceiras no setor do retalho, à escala global. Em causa está um aumento de 100 mil face a agosto de 2023. Em Portugal, a rede já conta com nomes como H&M, PCDiga, Primor, Prozis, Samsung, Airbnb, Grupo Sacoor, Ticketline, Decathlon ou La Redoute, entre outros exemplos.
Em termos globais, a plataforma conta com mais de 90 mil novos utilizadores por dia, ao mesmo tempo que o tráfego a partir da app da Klarna para os websites das marcas aumentou 36% face ao ano passado.
“Queremos que a Klarna se torne praticamente universal, estando presente em cada caixa e checkout”, explica o diretor comercial da Klarna, David Sykes. O objetivo passa por garantir “acesso a uma opção de pagamento mais flexível e justa” para os os consumidores.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com