[weglot_switcher]

Konica Minolta desafia universitários a inovar na gestão da informação

O International University Contest abre pela primeira a estudantes portugueses. As inscrições decorrem até 31 de janeiro de 2020.
28 Setembro 2019, 09h42

Os universitários portugueses vão poder entrar pela primeira vez no International University Contest da Konica Minolta. A competição desafia a analisar um processo de gestão de informação na sua instituição de ensino e a propor uma “alternativa inovadora” e com “impacto transformador”. O objetivo do concurso é contribuir para fazer um campus mais “digital, eficiente e competitivo”.

Os candidatos devem identificar uma oportunidade num dos três cenários do contexto académico: ciclo de vida do estudante, serviços académicos e vida no campus, e propor uma nova solução tecnológica. As inscrições decorrem até dia 31 de janeiro de 2020.

O International University Contest é aberto a equipas de três a cinco universitários, aos quais pode ainda juntar-se um professor.

Numa primeira fase são avaliados os projetos a nível nacional. Mais tarde, a equipa vencedora juntar-se-á em Amesterdão, Holanda, aos ‘campeões’ dos outros países, para disputar o grande prémio, que levará os jovens às instalações da empresa em Nova Iorque.

Na última edição do International University Contest da Konica Minolta participaram 15 equipas de 11 universidades, de 5 países, tendo vencido o Sudão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.