Konica Minolta desafia universitários a inovar na gestão da informação

O International University Contest abre pela primeira a estudantes portugueses. As inscrições decorrem até 31 de janeiro de 2020.

Os universitários portugueses vão poder entrar pela primeira vez no International University Contest da Konica Minolta. A competição desafia a analisar um processo de gestão de informação na sua instituição de ensino e a propor uma “alternativa inovadora” e com “impacto transformador”. O objetivo do concurso é contribuir para fazer um campus mais “digital, eficiente e competitivo”.

Os candidatos devem identificar uma oportunidade num dos três cenários do contexto académico: ciclo de vida do estudante, serviços académicos e vida no campus, e propor uma nova solução tecnológica. As inscrições decorrem até dia 31 de janeiro de 2020.

O International University Contest é aberto a equipas de três a cinco universitários, aos quais pode ainda juntar-se um professor.

Numa primeira fase são avaliados os projetos a nível nacional. Mais tarde, a equipa vencedora juntar-se-á em Amesterdão, Holanda, aos ‘campeões’ dos outros países, para disputar o grande prémio, que levará os jovens às instalações da empresa em Nova Iorque.

Na última edição do International University Contest da Konica Minolta participaram 15 equipas de 11 universidades, de 5 países, tendo vencido o Sudão.

 

Ler mais
Recomendadas

“Quero que os doutorados tragam mais qualidade para a gestão”

O ministro Santos Silva lançou um repto aos graduados a viver no estrangeiro: coloquem o vosso ‘know-how’ ao serviço do desenvolvimento do país.

O professor do ano

Numa escola da Figueira da Foz há um professor que continua a transmitir paixão pelo conhecimento. Os alunos recordam e agradecem.

PremiumJorge Lopes Costa: “O único recurso capaz de inovar são as pessoas”

Universidade Católica lança formação avançada em empreendedorismo corporativo. Inscrições já estão abertas.
Comentários