[weglot_switcher]

Kronos encerrou 2022 com faturação de 465 milhões e estima aumento de 500 milhões este ano

A promotora espanhola que em Portugal tem entre outros projetos, o ‘The One’ e ‘Palmares Ocean Living Golf’, antecipa uma subida de até 5% nos preços das novas construções para 2023.
26 Janeiro 2023, 13h24

A promotora imobiliária espanhola Kronos Real Estate Group registou um volume de faturação de 465 milhões de euros no ano de 2022, tendo vendido 1.100 residências e visto o seu portefólio aumentado para 16 mil unidades, segundo avança o jornal espanhol “El Economista” esta quinta-feira, 26 de janeiro.

O grupo espanhol que em Portugal tem projetos em Lisboa e Algarve, entre os quais o ‘The One’ e ‘Palmares Ocean Living Golf, antecipa uma subida de até 5% nos preços das novas construções para 2023, derivado do aumento das taxas de juro, a inflação e também da oferta de produto.

“Nos próximos 18 meses vai faltar estoque de construção nova, o que vai elevar os preços entre 3% e 5%. A pressão é grande, e isso não vai ajudar o comprador”, refere Saïd Hejal, CEO do Kronos Real Estate Group.

Ainda assim, a promotora, que em Espanha conta com projetos nas cidades de Madrid, Barcelona, ​​​​Sevilha, Málaga e Córdoba, estima um aumento do seu volume de faturação e vender 1.200 casas.

A promotora espanhola tem ainda a sua plataforma de built to rent, Stay Kronos, em conjunto com a Nuveen Real Estate, tendo em carteira três mil habitações para arrendamento, com o objetivo de atingir as cinco mil nos próximos dois anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.