A Lactalis chegou a acordo com a Crest Capital Partners para adquirir o grupo português Queijos Tavares, produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra numa das mais importantes regiões produtoras de queijo tradicional do centro de Portugal (Seia e Fundão).
O valor da venda do grupo de Queijos pelo fundo de private equity liderado por Marco Lebre à Lactalis não foi revelado.
Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares “tornou-se uma empresa importante no mercado português de queijos. Aliando as práticas tradicionais à inovação, a Queijos Tavares é um dos maiores produtores regionais de queijos autênticos e únicos, cujas marcas beneficiam de um forte reconhecimento junto dos consumidores portugueses”, explica a empresa.
Após a integração do Sequeira & Sequeira em 2024, a integração da Queijos Tavares permitirá à Lactalis em Portugal consolidar a produção e a comercialização de queijos locais e complementar a sua oferta de produtos em Portugal.
O negócio inclui a aquisição de duas fábricas localizadas em Seia e no Fundão.
Os 120 colaboradores vão juntar-se aos 700 colaboradores da Lactalis em Portugal, que passará a ter, neste país, quatro unidades de produção.
Esta transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração.
“Fornecedor de referência para os distribuidores alimentares e para a indústria hoteleira em Portugal, a Queijos Tavares é também o principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo ainda no seu portefólio 3 Queijos DOP”, lê-se no comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com