A Lamborghini deve ultrapassar, este ano, pela primeira vez, a barreira dos 10 mil carros vendidos, de acordo com o CEO da marca automóvel, Stephan Winkelmann, citado pela Reuters.
Este anúncio surge depois da empresa ter anunciado a venda de 5.341 carros, no primeiro semestre, mais 4,9% face ao período homólogo, com os Estados Unidos a aparecerem como o principal mercado com 1.625 carros vendidos.
A Lamborghini anunciou receitas de 1,4 mil milhões de euros, no primeiro semestre, um crescimento de 6,7%, enquanto que as receitas operacionais ficaram em 456 milhões de euros, mais 7,2%, face ao período homólogo, o que constituiu um novo máximo para a marca, refere a Reuters.
O CEO da Lamborghini, citado pela Reuters, considerou que a meta dos 10 mil carros vendidos “é viável” embora sublinha que esse objetivo “não é algo que somos obrigados a alcançar”. A marca automóvel vendeu 9.200 veículos em 2022.
A Reuters acrescenta que a Lamborghini tem planos para investir 1,9 mil milhões de euros, até 2027, em carros híbridos e elétricos.
A mesma publicação acrescenta que os planos da Lamborghini apontam para que em 2024 todos os carros passem a ser totalmente híbridos. Existem planos da marca para lançar o seu primeiro veículos totalmente elétrico em 2028.
O CEO da Lamborghini admitiu também que veículos alimentados a combustíveis sintéticos são também uma opção, mas estará dependente da legislação que vigorar a nível mundial.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com