[weglot_switcher]

Lançada a primeira criptomoeda do sector imobiliário em Portugal

O token vai ter um preço de pré-venda de 0,20 euros por token e um limite máximo de 10 milhões de RHP que fará com que a capitalização de mercado da pré-venda seja de dois milhões de euros.
7 Abril 2022, 20h00

A Rhamos Properties, uma empresa de investimentos, promoção e gestão imobiliária, é a primeira empresa a emitir uma criptomoeda própria a nível mundial. A empresa assinou um contrato de parceria com a portuguesa CriptoLoja para o pré-lançamento da moeda virtual. O nome deste novo token é RHP.

De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, o acordo dá à CriptoLoja, que é a primeira exchange portuguesa a ser regulada pelo Banco de Portugal, acesso exclusivo ao token que vai ter um preço de pré-venda de 0,20 euros por token e um limite máximo de 10 milhões de RHP que fará com que a capitalização de mercado da pré-venda seja de dois milhões de euros.

A pré-venda está disponível até dia 3 de maio que é o dia da data de lançamento oficial deste Criptomoeda. Depois dessa data, o preço deste token será de 1 euro.

O objetivo deste token “tem como principais vantagens facilitar o processo de compra e reduzir os custos de transferências internacionais na aquisição de imóveis físicos. Ao mesmo tempo, a RHP permite novas formas de investimento, como o token não fungível (NFTs)” explicam no comunicado.

Este token vai servir como meio de pagamento para imóveis físicos e digitais, numa altura em que a Rhamos Properties está neste momento a criar mais parcerias com promotores e imobiliárias a fim de aumentar a oferta de investidores que queiram adquirir imóveis usando esta criptomoeda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.