LanzaTech, Total e L’Oréal unem-se para criar primeira embalagem de plástico sustentável

“Através da uma parceria inovadora a LanzaTech, a Total e a L’Oréal produziram os primeiros frascos sustentáveis, do mundo, feitos a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas”, referem as empresas francesas.

A LanzaTech, a Total e a L’Oréal anunciam a primeira produção de uma embalagem de plástico feita a partir de emissões industriais de carbono.

“Através da uma parceria inovadora a LanzaTech, a Total e a L’Oréal produziram os primeiros frascos sustentáveis, do mundo, feitos a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas”, referem as empresas francesas.

O processo de conversão engloba as seguintes etapas a LanzaTech captura as emissões industriais de carbono e converte-as em etanol utilizando um processo biológico único. A Total, graças a um processo inovador de desidratação desenvolvido em conjunto com o IFP Axens, converte o etanol em etileno antes de o polimerizar em polietileno, com as mesmas características técnicas que o seu homólogo fóssil. Por fim a L’Oréal utiliza este polietileno para produzir embalagens com a mesma qualidade e propriedades que o polietileno convencional.

Jacques Playe, diretor de Embalagem e Desenvolvimento da L’Oréal, afirmou que “a L’Oréal está constantemente a melhorar a pegada ambiental das suas embalagens. Com esta inovação que converte as emissões de carbono em polietileno, o nosso objetivo é desenvolver uma nova solução de embalagem sustentável. Temos a ambição de utilizar este material sustentável nos nossos frascos de champô e condicionador até 2024 e esperamos que outras empresas se juntem a nós na utilização desta inovação revolucionária”.

Recomendadas

Covid-19: APED defende venda dos autotestes nos super e hipermercados

O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) defendeu, em entrevista à Lusa, a venda dos autotestes covid-19 nos supermercados e hipermercados, salientando que o setor quer estar “na parte da solução”.

Efacec promove ‘crowdsourcing’ para empreendedores

As propostas serão avaliadas por uma equipa multidisciplinar da empresa e as propostas escolhidas terão acesso a uma parceria a longo prazo, validação da solução, oportunidade de negócio sustentável e à experimentação, exposição e expansão junto da Efacec.

Turismo Centro de Portugal lança campanha com 20% de desconto na compra de ‘escapadinhas’ na região

As reservas a preços promocionais em unidades hoteleiras da região no âmbito desta campanha podem ser feitas até 30 de junho, para serem usadas até finais de outubro.
Comentários