Las Vegas: Algoritmo da Google aponta para site que identifica de forma errada o atirador

Numa pesquisa no Google sobre o atirador de Las Vegas, surge o nome de Geray Danley no site 4chan, associado à alt-right e conhecido por colocar em circulação notícias falsas.

O algoritmo do Google colocou o site de imageboard 4chan, que identifica de forma errada o alegado atirador do massacre que ocorreu esta manhã em Las Vegas, no topo das pesquisas, noticia o Business Insider. 

Numa pesquisa no Google sobre o atirador de Las Vegas, surge o nome de ‘Geray Danley’ no site associado à ‘alt-right’ e conhecido por colocar em circulação notícias falsas. O algoritmo da Google deveria fazer uma filtragem e apenas exibir dados pouco credíveis no topo das pesquisas, o que não aconteceu neste caso.

Geray Danley, que foi identificado erradamente pelo site 4chan, vê agora o seu nome no topo das pesquisas associadas ao tiroteio e sofre duras críticas, nomeadamente no Twitter.

Relacionadas

Ataque em Las Vegas faz 58 mortos

Um homem de 64 anos disparou sobre a multidão que assistia a um festival nas imediações de um casino em Las Vegas, causando a morte a 20 pessoas e ferindo mais de 100. A polícia já abateu o responsável.
Recomendadas

Rápida, simples e flexível? Esta é a solução de gestão empresarial de que a sua empresa precisa

Gerir a sua empresa não tem que ser complicado. O Sage X3 disponibiliza funcionalidades que podem ser configuradas de forma única para satisfazer o seu negócio.

Tim Cook avisa que privacidade pode perder-se com avanços tecnológicos

O CEO da Apple denuncia a “crença de que se pode reivindicar reconhecimento sem aceitar as responsabilidades”.

Kapten começou a circular no Porto

A entrada na Invicta faz parte do “plano de crescimento da marca”, que pretende ter atividade em 15 cidades da Europa até 2020. Numa fase inicial, esta plataforma TVDE, antigamente conhecida por Chauffeur Privé, conta com cerca de mil motoristas na cidade.
Comentários