Las Vegas: Algoritmo da Google aponta para site que identifica de forma errada o atirador

Numa pesquisa no Google sobre o atirador de Las Vegas, surge o nome de Geray Danley no site 4chan, associado à alt-right e conhecido por colocar em circulação notícias falsas.

O algoritmo do Google colocou o site de imageboard 4chan, que identifica de forma errada o alegado atirador do massacre que ocorreu esta manhã em Las Vegas, no topo das pesquisas, noticia o Business Insider. 

Numa pesquisa no Google sobre o atirador de Las Vegas, surge o nome de ‘Geray Danley’ no site associado à ‘alt-right’ e conhecido por colocar em circulação notícias falsas. O algoritmo da Google deveria fazer uma filtragem e apenas exibir dados pouco credíveis no topo das pesquisas, o que não aconteceu neste caso.

Geray Danley, que foi identificado erradamente pelo site 4chan, vê agora o seu nome no topo das pesquisas associadas ao tiroteio e sofre duras críticas, nomeadamente no Twitter.

Relacionadas

Ataque em Las Vegas faz 58 mortos

Um homem de 64 anos disparou sobre a multidão que assistia a um festival nas imediações de um casino em Las Vegas, causando a morte a 20 pessoas e ferindo mais de 100. A polícia já abateu o responsável.
Recomendadas

Recorde no Airbnb. Mais de 4 milhões de pessoas reservaram alojamento numa só noite

10 de agosto foi um dia histórico para a empresa criada em 2008.

Queixas contra o SEF duplicaram no último ano

O Portal da Queixa registou mais de 600 denúncias contra o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na plataforma.

Saiu de casa e não desligou o computador? Pode fazê-lo remotamente

Com o Unified Remote pode usar o seu smartphone ou tablet para encerrar o computador mesmo que esteja no outro lado do mundo.
Comentários