O cabeça de lista do PAN pelo círculo da Europa, Paulo Vieira de Castro, disse hoje que o partido está “sereno e confiante” sobre o desfecho desta noite, mas considerou prematuro comentar as projeções de abstenção.
“Há aqui um outro termo que para nós é importante salientar, que é a divergência entre os dados que nos vão sendo apresentados e das diversas fontes. Naturalmente falamos em projeções, essas projeções são divergentes. E gostaríamos de salientar isso, pois, de algum modo, poderíamos estar a incorrer em fazer comentários sobre dados prematuros”, afirmou o dirigente do PAN.
Paulo Vieira de Castro, cabeça de lista do PAN pelo círculo eleitoral da Europa e membro da comissão política permanente do partido, comentava as projeções televisivas da abstenção no quartel-general do partido para a noite eleitoral, no Hotel Lux Lisboa Park, em Lisboa.
O candidato salientou que o país vive um “facto histórico”, com os 50 anos do primeiro ato eleitoral, acrescentando que essa data deve “alertar para uma responsabilidade cada vez maior quando pensamos nas eleições no nosso país” e que os membros do partido estão “serenos e confiantes no que diz respeito aos resultados eleitorais das eleições legislativas de 2025”.
Sobre a atualidade política nacional, Paulo Vieira de Castro acusou “alguns políticos” de serem responsáveis por “transformar estas eleições num circo ou espetáculo muitas vezes degradante”.
“Nós fizemos uma campanha serena, confiante, tivemos um `feedback´ que para nós foi extremamente positivo e é com base nisso que nos baseamos, na expectativa de termos um bom resultado”, concluiu.
As projeções das televisões para a abstenção nas eleições legislativas de hoje indicam que deverá situar-se entre os 34,7% e os 47,7%.
A RTP avançou às 19:00 uma previsão de abstenção de 36% a 42%, a SIC com uma previsão entre 34,7% e 39,7 e a CNN entre os 41,5% e os 47,7%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com