O grupo LEGO afirmou que as suas vendas estão a crescer, impulsionadas pela gama diversificada de produtos que chamam a atenção das crianças e dos adultos, segundo a “CNBC”.
Nesta terça-feira, a empresa conhecida pelo fabrico de brinquedos divulgou que a receita em 2022 cresceu 17%, atingindo os 9,28 mil milhões de dólares. Já o lucro líquido anual atingiu os 2 mil milhões de dólares, representando um aumento de 4% face a 2021.
A empresa dinamarquesa foi uma das muitas marcas de brinquedos que obtiveram ganhos massivos durante a pandemia. Atualmente, continua a superar a indústria e a aumentar a suas participação de mercado.
Para este ano, Niels Christiansen, CEO da empresa, afirma que a marca pretende continuar a ganhar participação de mercado e aumentar a sua receita, esperando que o crescimento da empresa chegue a uma número alto.
Niels Christiansen destaca a força da marca e da sua linha de produtos diversificados. Segundo informação dada por Christiansen, cerca de 48% do portfólio da LEGO em 2022 estava inserido na nova categoria de produtos e fazia parte da estratégia da empresa de ter conjuntos novos e relevantes para todos os consumidores.
O CEO também constatou que a LEGO trabalha para diversificar os seus preços, já que a inflação e a incerteza afetaram negativamente os consumidores no ano passado. Tendo a empresa procurado oferecer uma gama de conjuntos para todos os orçamentos.
A marca de brinquedos abriu 155 lojas em todo o mundo durante o ano passado e tenciona adicionar mais 145 locais adicionais durante este ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com