Sector dos vinhos fala em “machadada” no consumidor português e deixa críticas à ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. Associação dos restaurantes assume que o Governo “ligou o complicómetro” numa indústria que já atravessa várias dificuldades.
A Bolt Market celebrou recentemente dois anos de atividade. Neste balanço, conseguiu crescer a 100% e quer abrir mais dark stores em 2024, tendo o objetivo de continuar a querer crescer.
Após 24 anos a treinar ao mais alto nível na Europa, o técnico português que já conquistou 38 títulos na carreira ruma à Arábia Saudita, de acordo com informação apurada pelo JE. Novo desafio será uma das equipas detidas pelo Fundo de Investimentos Públicos e contrato é “muito vantajoso”.
Um dia depois de o Sihn Beth ter mostrado que não está totalmente alinhado com a estratégia do governo, desta vez foram a IDF a manifestarem críticas severas.
A aliança atlântica quer mostrar à Rússia a sua potência e prontidão. Já agora, o recado segue também para Donald Trump, que há quatro anos causou o maior abalo que a organização alguma vez sofreu desde que foi criada.
Os multibancos de nova geração permitem hoje fazer inúmeras operações que antes só seriam feitas ao balcão. Mas poderão vir a ser usados para contratar produtos, nomeadamente crédito, naquele que é um passo que, segundo Miguel Simões, diretor do mercado financeiro da Minsait, está a ser estudado pelo sector.
Na banca, de destacar que os analistas do JPMorgan alteraram as previsões de resultados por ação dos bancos, refletindo “a perspetiva da descida das taxas de juro em linha com a visão interna” do banco norte-americano.
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realiza três leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro (BT). Do outro lado do Atlântico, as atenções estão postas no Livro Bege da Fed.
Hoje, quem nos empurra para fora da modorra são os nossos aliados, a bendita UE, BCE, OCDE, NATO. Mas não bastam. Os portugueses têm de entender o mundo onde estamos metidos.
Com a crescente inovação científica e o posicionamento estratégico de ‘Medical Affairs’, a sua adaptabilidade num mundo em transformação é essencial, e passa pela liderança, talento e tecnologia.