O maior produtor de energia eólica no país conta com mais de 300 MW em Portugal, cuja construção arranca em breve, e outros 300 MW em fase de licenciamento. Espanha é a nova grande aposta, com foco nos projetos híbridos solares e de olho nos leilões futuros. Ao novo Governo em Portugal pede “previsibilidade” nas políticas energéticas. A faturação quase dobrou no espaço de três anos.
Para Carlos Brazão, representante e “cara” da Magellan 500 perante o público, o relatório tem [como tinha] “limitações factuais que ferem seriamente a sua aplicabilidade”.
“Não sabemos quem é que estará em condições de formar Governo”, afirma Inês Sousa Real acrescentando que há que “aguardar para perceber qual a formação governativa que vai sair”.
O banco norte-americano destaca que, com o plano a meio caminho, são os países do Sul que lideram na execução, mas o impacto no crescimento arrisca ficar aquém da estimativa inicial. Aviso surge no dia em que o primeiro-ministro reforçou a confiança na implementação do PRR.
Dos mais de 28,3 mil milhões de euros em compras da Mercadona a fornecedores de Espanha e Portugal, a parte que tocou a produtores nacionais [portugueses] foi de 1,173 mil milhões de euros, cerca de 4,1% do total.
Pedro Faustino, managing director da Axians Portugal, tecnológica que fez a plataforma digital Reservas da Biosfera de Portugal, defende ao JE que os ecosistemas e o homem têm de seguir um caminho integrado e a tecnologia tem um papel decisivo neste processo. As 12 Reservas da Biosfera são territórios que privilegiam o desenvolvimento sustentável.
O grupo francês quer duplicar a sua presença em Portugal até 2028, querendo atingir as 14 unidades de saúde nos próximos quatro anos. Novas instalações da DomusVi estão localizadas na Lapa e têm espaço para 60 utentes.
Numa tentativa clara de interferir no processo eleitoral que o ocidente olha com toda a desconfiança, os ataques são uma forma de transmitir insegurança aos eleitores. Mas as consequências são imprevisíveis.
No dia em que a Rádio Comercial celebra 45 anos de atividade, Salvador Ribeiro acredita que a aposta feita pelo grupo de media alemão no país tem condições para se desenvolver. “Temos um plano estratégico que está a ser afinado e espero que os acionistas continuem entusiasmados com o investimento que fizeram em Portugal”, afirma.
A bolsa da capital portuguesa encerrou no ‘vermelho’, apesar da subida dos mais importantes índices dos mercados europeus. A confirmação da inflação nos 2,1% em janeiro animou o PSI na primeira metade da sessão, mas as últimas horas foram de quedas generalizadas.
Sonae divulga contas de 2023, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica PIB do G20 e Banco Central Europeu (BCE) divulga estatísticas de taxas de juros de longo prazo referentes a fevereiro.
As limitações da política fiscal na luta contra as alterações climáticas são significativas, mas não insuperáveis. Urge, por isso, pensar numa abordagem prudente e equilibrada.
Tememos, face ao que se passou nas recentes eleições nacionais, em que se falou de tudo menos dos problemas reais do País, que o mesmo venha a acontecer nas eleições para a UE.